Jovens estão ficando cada vez mais pobres, conclui pesquisa

Por Patricia Machado em 19/08/2015

As notícias não são boas para os jovens que almejam a estabilidade financeira. Um relatório divulgado por economistas do Household Financial Stability, que pertence ao Federal Reserve de St. Louis, nos Estados Unidos, buscou identificar a influência da idade na renda e na riqueza que uma pessoa acumula ao longo da vida.

O estudo analisou a riqueza de 40 mil famílias entre 1989 e 2013, comparando o valor adquirido pelos mais jovens e os mais velhos, e concluiu que os jovens estão ficando cada vez mais pobres.

+ Oito dicas para quem deseja se tornar um milionário

+ Nove dicas práticas para fazer o seu salário render mais

A pesquisa classificou como jovens pessoas com menos de 40 anos, meia-idade quem tem entre 40 e 61 anos e idosos as pessoas acima de 62 anos.

De acordo com a pesquisa, apesar dos jovens sempre terem menos dinheiro do que as pessoas mais velhas, essa tendência vem se acentuado ao longo dos anos e eles têm demonstrado maior dificuldade para acumular renda do que os jovens do passado.

A disparidade de riqueza entre as pessoas jovens e mais velhas aumentou consideravelmente nos últimos 25 anos. Em 1989, as famílias mais velhas tinham 7,6 vezes a quantidade de riqueza média dos jovens. Em 2013, a riqueza das famílias mais velhas era 14,7 maior.

via Época NegóciosFederal Reserve de St. Louis