Jovem que superou a anorexia compartilha fotos com suas novas curvas para inspirar outras mulheres

Por em 06/11/2015

Uma inglesa de 22 anos de idade resolveu entrar usar a sua luta e recuperação contra a anorexia para inspirar outras mulheres a amarem seus corpos. Depois de ter sido diagnosticada com a doença aos 14 anos, atingindo seu menor peso — 29 kg –, Megan Jayne foi hospitalizada para tratar da doença.

+ Perder peso é mais difícil hoje do que há 30 anos, diz pesquisa

+ Seis apps que ajudam a descansar a mente

Porém, mesmo depois de voltar ao peso normal, Jayne disse que ainda não estava totalmente recuperada. “Eu tripliquei meu peso corporal em um ano e fui jogada de volta para um mundo de conversas sobre dietas e ideais retocados, em um novo corpo, gordinho, com o qual eu estava enojada. Meu peso nunca voltou para um nível perigosamente baixo, mas a minha mente não estava  totalmente recuperada”, disse.

jayne3

Crédito: Reprodução Instagram

Jayne disse que acabou se deparando com perfis de mulheres no Instagram que “em cada forma e tamanho, sem falsa modéstia, se amavam” o que a sacudiu sobre sua obsessão em ser magra. “Lentamente, com relutância, algo me ocorreu. Eu simplesmente não poderia viver o resto da minha vida me odiando, eu não queria fazer dieta para sempre”, escreveu. “Eu não queria sofrer uma lavagem cerebral pelas mídias, tentando atingir o corpo ideal inatingível por mais tempo. No fundo, eu sabia que a magreza nunca se equivaleria à felicidade, apesar do que nós somos ensinados”.

jayne2

Crédito: Reprodução Instagram

Agora, ela que se assume uma “fã de barrigas trincadas com gominhos”, usa seu site e Instagram para mostrar suas curvas e servir de exemplo para outras pessoas que podem estar lutando contra seu próprio corpo.

jayne1

Crédito: Reprodução Instagram

“Você gasta tempo suficiente de sua vida preso pelas expectativas de outras pessoas”, ela escreveu na legenda de uma foto que mostrava o antes e depois da recuperação. “É hora de ser livre e abraçar a beleza de seu corpo que está em você o tempo todo. Se essa garota pode chegar lá, eu sei que você também pode”, afirma Jayne.

jayne5

Crédito: Reprodução Instagram

 Com informações da People