Dicas para ser uma pessoa mais influente

Por Patricia Machado em 27/11/2015

Pessoas influentes costumam ser admiradas por aqueles que podem conviver ou trabalhar com elas. Elas têm o dom de impactar positivamente todos os que estão ao seu redor, permitindo que as pessoas almejem novos sonhos e conquistas.

+ 6 apps que ajudam a descansar a mente

+ 7 (maus) hábitos que pessoas fortes não têm

Essas pessoas têm como característica a inovação, a confiança e o hábito de aceitar desafios. Para você também se tornar uma pessoa influenciadora, a revista Inc. selecionou alguns hábitos que, quando colocados em prática, são capazes de ajudar você a ser mais influente. Dê uma olhada:

  • Pense por você mesmo

Saiba formar a sua opinião com cautela e baseada em fatos verídicos. Esqueça os “achismos”. Pessoas influentes mudam de ideia, uma vez que os fatos sejam capazes de embasar uma nova teoria. Elas não são influenciáveis por opiniões alheias, mas sim por provas e fatos.

+ 6 truques cientificamente comprovados para você ter um dia melhor

  • Sempre faça questionamentos

Pessoas influentes não ficam satisfeitas com o que lhe contam. Eles sempre perguntam: E se? e Por que não?. Elas não têm medo de desafiar pessoas sábias porque acreditam que há sempre uma maneira de fazer as coisas de uma maneira melhor.

  • Inspire conversas

Quando pessoas influentes começam a conversar, elas imediatamente inspiram aqueles que estão a sua volta. Baseado em seus discursos, as demais pessoas se sentem motivadas para pensar em novas ideias.

+ 3 dicas para melhorar a sua autoconfiança

  • Tenha uma rede de relacionamento duradoura

Uma característica das pessoas influentes é saber construir uma rede de relacionamentos duradoura. Isso significa que eles conhecem muito bem as pessoas com quem se relacionam e também conhecem os contatos dos seus contatos.

  • Foque no que realmente importa

Não se distraia com besteiras. Pessoas influenciadoras focam a sua atenção em coisas importantes e só expõem a sua opinião quando sabem que vão falar algo relevante. Elas jamais incomodam pessoas com assuntos pouco pertinentes.

  • Aceite com naturalidade diferentes pontos de vista

Para ser uma pessoa influente é importante valorizar diferentes opiniões e até argumentações. Isso enriquece o debate. Caso você descubra que há ideias melhores do que as suas, tenha coragem para aceitá-las. Afinal, o que importa é o sucesso do resultado final.

+ Aplicativos que ajudam a diminuir o estresse

  • Seja proativo

Pessoas influenciadoras não esperam pela descoberta de novas ideias ou tecnologias. Eles procuram por coisas inovadoras. Por isso, tente prever tendências.

  • Evite agir por impulso

Ao receber uma crítica, não haja por impulso. Reflita sobre o assunto e pense em uma boa resposta. Quem é influente não corre o risco de perder uma amizade por agir de forma grosseira ou rude.

  • Acredite nos outros

Aqueles que têm o poder de influenciar os outros acreditam que existe bondade no mundo. Isso significa que eles acreditam que todos têm o poder de alcançar seus sonhos. Para eles, uma única pessoa é capaz de mudar o mundo.