Conheça o app brasileiro de paquera para veganos

Por em 21/01/2016

Com certeza, os solteiros dos últimos tempos já experimentaram alguns aplicativos de paquera como Tinder e Happn, por exemplo.

+ App de paquera ajuda a encontrar quem cruza o seu caminho

+ Restaurantes veganos pelo Brasil

E quem já testou tais aplicativos, também já pode ter visto descrições de perfis de usuários veganos ou vegetarianos, o que é super comum na atualidade. Pois bem, esse público agora tem um aplicativo dedicado a conectá-los com outros adeptos deste estilo de vida. E tudo começou por acaso.

“Os participantes do grupo Ogros Veganos, no Facebook, começaram uma brincadeira que chamaram de Vinder e funcionava como um match de pessoas através dos pratos de comida que faziam. Então, começaram a sugerir que alguém criasse o aplicativo”, disse Carolinne Pinheiro, estudante de Gestão de Políticas Públicas que decidiu se responsabilizar pelo projeto, ao lado do programador Mateus Brandão.

+  Marcas que não testam em animais e respeitam o meio ambiente

“Nesse mesmo dia lancei um pré-cadastro de usuários e em duas horas já havia mil inscritos”, lembrou a estudante.

O fato aconteceu em outubro de 2015. Porém, o aplicativo só foi lançado na primeira semana deste ano e já conta com mais de 3 500 usuários. Por enquanto, o app só está disponível para Android, mas as versões para iOS e Windows Phone devem ser lançadas até março.

O funcionamento é bem semelhante ao Tinder: você escolhe o raio em que quer procurar pessoas, escolhe se tem interesse nos perfis mostrados ou não e, caso seja recíproco, as mensagens são habilitadas. Apesar da plataforma semelhante, para fazer parte do Vinder é preciso ser ovolactovegetariano, vegano, ou ovolactovegetariano em transição para o estilo de vida vegano.

Via Hypeness