Ciência descobre quantas vezes por semana é necessário fazer sexo para ser feliz

Por Patricia Machado em 12/04/2016

Quantas vezes por semana você faz sexo com o seu parceiro ou parceira? Para alguns casais, a frequência da atividade sexual é capaz de determinar o grau de comprometimento, atração e sinergia do relacionamento. Por isso, muitos acreditam que casais que transam pouco são infelizes.

+ Estudo revela porquê algumas mulheres não conseguem alcançar o orgasmo

+ Quanto tempo, em média, dura a atividade sexual? A ciência tem a resposta!

Para esclarecer esse mito, a psicóloga e especialista em neurociência da University of Toronto Mississauga, Amy Muise, resolveu liderar um time de pesquisadores para descobrir quantas vezes por semana é necessário fazer sexo ser uma pessoa feliz.

O time de cientistas entrevistou mais de 25 mil norte-americanos com idades entre 18 e 89 anos para descobrir como o sexo é capaz de afetar o humor e a vida das pessoas. Ao analisar os resultados obtidos, Amy concluiu que fazer sexo apenas uma vez por semana é capaz de garantir o estado de felicidade. Isso mesmo!

“Os casais ficam pressionados a terem relações sexuais com frequência, mas, muitas vezes, não estão com vontade. Fazer sexo uma vez por semana apenas é uma meta possível para os casais”, disse Amy ao jornal Metro. “Os resultados não conseguem provar que fazer sexo mais de uma vez por semana é capaz de aumentar a sensação de prazer e felicidade”, completou.

Foto: Thinkstock