Ciência descobre a hora perfeita para fazer sexo

Por Patricia Machado em 29/12/2015

3h da tarde: esse é o horário ideal para que os casais tenham uma relação sexual. A conclusão é da especialista em hormônio Alisa Vitti, que também é autora do livro WomanCode.

+ Sete atitudes que podem melhorar a relação sexual

+ Três dicas para o início da vida sexual

Durante esse horário, há um aumento no nível do hormônio cortisol, responsável por deixar as pessoas em alerta e com mais energia, nas mulheres e também porque às 15hs os homens produzem muito estrogênio, o que os torna emocionalmente mais presentes durante a atividade sexual.

Por isso, às 15hs, homens e mulher conseguem ter juntos mais prazer e maior aproveitamento da relação sexual. Mas, como a maioria das pessoas está trabalhando nesse momento, a dica de Alisa é reservar esse horário para aproveitar o momento a dois nos finais de semana ou quando ambos estão de folga.

+ Pesquisa revela os segredos da relação

Além disso, os homens também têm muito prazer quando praticam a atividade sexual pela manhã. A explicação para isso está no fato dos homens acordarem com um alto nível de testosterona.

“Os homens costumam ter mais interesse em fazer sexo nesse período porque são capazes de ter um melhor desempenho sexual”, disse Alisa Vitti, em reportagem publicada pelo jornal Daily Mail.

Foto: Arquivo – Apontador