Aplicativo ajuda a encontrar cachorros perdidos

Por Patricia Machado em 26/05/2015

Perder um cãozinho é uma das piores sensações do mundo. Quando isso acontece, os donos começam a divulgar as imagens do bichinho nas redes sociais e chegam até a espalhar fotos do pet pelo bairro. Para simplificar a vida dos donos desesperados, o aplicativo Pedigree Found ajuda a reencontrar os seus bichos de estimação.

Desenvolvido na Nova Zelândia com o apoio da marca de ração Pedigree e do Google, o aplicativo permite aos usuários registrar as informações do pet e colocar uma foto do animal.

aplicativo cachorro

Quando o cachorro estiver desaparecido, o usuário deve avisar o aplicativo apertando a tecla “lost” (perdido, em inglês). A partir daí, o aplicativo será emparelhado à rede do Google, que enviará alertas para quem está nas redondezas de onde o animal desapareceu. Os outros usuários registrados no aplicativo também são notificados.

A ideia é que o usuário tenha um grupo de pessoas procurando por seu cachorro perdido em tempo real. Qualquer um que localize o bicho ou tenha visto o animal pode avisar o dono imediatamente.

Veja como o aplicativo funciona: