7 pensamentos capazes de ameaçar o seu sucesso profissional

Por Patricia Machado em 05/01/2016

Dentre os desejos de muita gente para 2016 está o sucesso profissional. Por isso, é comum que no início de um novo ano as pessoas foquem em conquistar cargos melhores, assumir novas funções e até pleitear um aumento salarial.

+ Dicas para estimular a sua criatividade

+ Seis apps que ajudam a descansar a mente

Mas nada disso será possível se você não afastar os pensamentos negativos. De acordo com uma reportagem publicada pela revista americana Inc., o pensamento é responsável por criar e construir o futuro de cada um. Por isso, é importante evitar pensamentos negativos para transformar os sonhos em realidade.

Conheça alguns pensamentos e hábitos que são capazes de destruir o seu sucesso profissional. Siga as dicas e comece 2016 com o pé direito:

“Eu sou pior que as outras pessoas”

Será impossível ganhar a batalha de pensamentos que comparam você com os demais porque é comum criarmos motivos para desmerecer o nosso trabalho e merecimento. Por isso, compreenda que o sucesso será fruto do seu esforço.

“Eu não confio em ninguém”

Ganhar a confiança das pessoas é muito difícil, apesar de ser muito fácil perdê-la. Procure ser uma pessoa confiável para conquistar a confiança daqueles que estão ao seu redor. Elas poderão te ajudar em momentos difíceis.

“Eu me preocupo com a opinião dos outros a meu respeito”

Ao ficar preocupado com o que as demais pessoas pensam a seu respeito, você não será capaz de tomar as suas próprias decisões e será sempre influenciado pelo julgamento alheio. Para ser bem sucedido, faça o que você acredita ser correto.

“Eu fico remoendo os problemas”

O problema não é ter de fato um problema, mas, sim, despender muito tempo sofrendo sobre determinado assunto. Todo mundo tem algum problema. Ao invés de remoer o assunto, procure solucioná-lo o quanto antes.

“Eu sou capaz de controlar tudo”

Ninguém é capaz de controlar tudo o que acontece ao seu redor, mas é possível controlar a maneira de agir e se comportar diante das situações que se apresentam no dia a dia.

+ Dicas para ser uma pessoa mais influente

“Eu não acredito no meu potencial”

Ter dúvida sobre o seu potencial é um dos grandes responsáveis pelo fracasso. Por isso, procure trabalhar a sua autoconfiança e acredite no sucesso do seu empenho e esforço.

“Eu fico abalado a cada derrota”

Lembre-se que as frustrações nos deixam mais sábios e fortes. Por isso, não fique abalado a cada derrota. Aprenda com isso e siga em frente!

Via Inc.