Três dicas para aproveitar viagens corporativas e impulsionar o negócio

Por Mariana Castro em 25/05/2017

Pessoas que atuam no mundo corporativo estão acostumadas a viajar a trabalho. Isso é importante para as relações profissionais, uma vez que o contato com outros empreendedores colabora para a construção de uma forte rede de relacionamentos. Mas, muitos empresários podem encarar essas viagens de forma negativa, analisando o dinheiro investido, que pode ser alto, e o cansaço gerado pelo deslocamento.

+ Dicas para economizar durante uma viagem

+ Quais são os seus direitos em caso de overbooking? 

Para mostrar a importância das viagens corporativas, a revista Inc reuniu três dicas para aproveitar ao máximo essas oportunidades, que podem alavancar carreiras. Confira:

Vá preparado

É muito frustrante sentir que você não está preparado para uma situação, principalmente se você está longe de casa. Muitas vezes, uma viagem de negócios pode render diversos apertos de mão, mas nenhuma conexão significativa. Tenha certeza que você está com suas mídias sociais atualizadas e que está levando materiais ou amostras para dividir com os colegas, além de cartões de visita.

Preste atenção nos outros executivos

Em um encontro de negócios, é fundamental ouvir com atenção o que os demais executivos estão falando. O principal objetivo das viagens corporativas é fazer contatos que, no futuro, podem render bons negócios. Por isso, demonstre interesse, faça perguntas e esteja engajado. Isso fará a viagem ter valido a pena e você causará uma boa impressão.

+ Seis atitudes que podem prejudicar a sua carreira

Lembre-se do por que você está viajando

É fácil perder o foco durante uma viagem. Dessa forma, é importante lembrar constantemente que você está ali para tratar de negócios, estabelecer contatos e debater o tópico de interesse em comum com todos os presentes. Manter isso em mente pode ajudá-lo a tirar bom proveito de uma viagem corporativa, mesmo se o destino for Las Vegas. 😉

Foto: Getty Images