Finanças

Seis atitudes que podem prejudicar a sua carreira

Seis atitudes que podem prejudicar a sua carreira

Muitas vezes, não é necessário um grande e dramático acontecimento para que você prejudique a sua carreira. Pequenas atitudes do dia a dia, por exemplo, podem trazer consequências negativas para a sua reputação e influenciar o seu sucesso no trabalho.

+ 3 erros que impedem a ascensão da mulher na carreira e como driblá-los

+ 4 formas de lidar com fofocas no ambiente de trabalho

Se você não ficar atento, poderá ser o responsável pela destruição de sua própria carreira, uma vez que determinadas posturas e hábitos podem passar despercebidos. Ao longo do tempo, o acesso de atitudes ruins pode deixá-lo com uma imagem negativa no mercado de trabalho.

Pensando nisso, a Inc elencou seis atitudes que podem prejudicar a sua carreira. Confira:

Prometer algo que não poderá cumprir

Quando você se esforça em seu trabalho, pode ficar tentado a querer abraçar o mundo. Mas, não adianta aceitar prazos curtos, uma vez que ficará cansado e correrá o risco de não cumprir a promessa. Se você for realista quanto ao que pode cumprir, desempenhará o trabalho com qualidade, sem causar uma impressão negativa.

Ser acomodado

Quando foi a última vez que você buscou aprender uma nova habilidade, fez contato com pessoas da sua área ou até mesmo atualizou seu currículo? Se você não se lembra, pode estar um pouco acomodado em sua posição atual. Isso pode prejudicar a sua carreira porque poderá começar a ser visto pelos demais como uma pessoa desatualizada.

Ter um ego inflado

Ser bem-sucedido no que você faz é ótimo, principalmente para a sua carreira. Mas, quando você começa a se achar melhor do que os outros, isso poderá causar inimizades no mundo profissional e afetar a sua imagem perante os demais colaboradores.

+ Como transformar o trabalho temporário em efetivo

Ser uma pessoa negativa

Quando você se sente desmotivado e sempre externa pensamentos negativos, pode começar a influenciar as pessoas ao seu redor. Isso pode afetar o desempenho dos demais colaboradores e fazer com que eles evitem entrar em contato com você.

Bajular o chefe

Algumas pessoas acreditam que exaltar o desempenho do chefe é uma forma de se relacionar bem com ele. No entanto, o ideal é construir uma relação baseada no respeito e autenticidade, ao invés de tentar aumentar o ego do seu superior. Isso pode fazer com que você fique mal visto pelos colegas que estão tentando ganhar a admiração dos chefes através dos resultados de um bom trabalho.

Ser manipulador

Trabalhar duro para construir sólidas relações no trabalho é melhor do que manipular os colegas, instigar conflitos e espalhar rumores. Se você perceber que precisa esconder certas coisas ou que ficaria envergonhado se alguém descobrisse algo, saiba que você não está agindo de maneira correta. No ambiente profissional, tenha um comportamento que você se orgulhe.

Foto: Getty Images 

Mais em Finanças

silhouette of person in the airport

Três dicas para aproveitar viagens corporativas e impulsionar o negócio

Mariana Castro25/05/2017
People sitting in the raw at the passage

Ranking revela as 25 empresas em que os brasileiros sonham trabalhar

Mariana Castro23/05/2017
Pile of Receipts

Mudanças na Nota Fiscal Paulista alteram repasse de crédito e modificam o valor dos benefícios

Mariana Castro03/05/2017
Close up young woman with calculator counting making notes

O que acontece se você não declarar o Imposto de Renda 2017?

Mariana Castro28/04/2017
Two creative millenial small business owners working on social media

Três dicas para fazer sua empresa crescer

Mariana Castro26/04/2017
Businesswoman Addressing Meeting Around Boardroom Table

Três fatores importantes para ser um bom líder

Mariana Castro25/04/2017
Person Hand Inserting Coin In Piggybank

Método ensina a economizar R$6.890 em 52 semanas

Mariana Castro18/04/2017
business travel

Quais são os seus direitos em caso de overbooking?

Mariana Castro17/04/2017
Female traveler

Dicas para economizar durante uma viagem

Mariana Castro17/04/2017
Colleagues in front of their office,

Quatro formas de lidar com fofocas no ambiente de trabalho

Mariana Castro07/04/2017
Woman housewife looking check in store

Dicas para economizar com a alimentação

Patricia Machado30/03/2017
Shopping cart full of food in supermarket aisle side tilt

Preço dos alimentos deve desacelerar este ano, segundo especialistas

Mariana Castro26/03/2017
Happy senior pair

Quatro passos para planejar a sua aposentadoria

Mariana Castro21/03/2017
Businesspeople Sitting On Chair

Pesquisa revela o melhor e pior setor para encontrar um emprego no Brasil

Mariana Castro16/03/2017
man with a light bulb over his head

Ciência determina os melhores horários para você tomar decisões e ter boas ideias

Mariana Castro15/03/2017