Ranking revela as 25 empresas em que os brasileiros sonham trabalhar

Por Mariana Castro em 23/05/2017

A plataforma LinkedIn funciona como uma rede social voltada para o mercado de trabalho. Nela, as empresas divulgam informações sobre sua cultura e valores, além de interagir e recrutar potenciais candidatos. Para os usuários, o canal ajuda a encurtar o caminho para novas oportunidades profissionais, além de deixá-los mais próximos das empresas em que gostariam de trabalhar.

+ Seis atitudes que podem prejudicar sua carreira

+ Levantamento elege os melhores países para trabalhar como estrangeiro

Para fazer bom uso da rede, o usuário deve ter um perfil completo e satisfatório e elencar as empresas em que desejaria trabalhar. Desta forma, você pode seguir as páginas oficiais dessas companhias e se familiarizar com a cultura, acompanhar notícias e conhecer as vagas que estão abertas.

Observando essas interações, o LinkedIn criou um ranking com as 25 empresas em que as pessoas sonham trabalhar. Foram analisados dados do fevereiro de 2016 até fevereiro de 2017. Os critérios levados em consideração foram o volume de buscas pelo nome da companhia e as métricas de interação e engajamento dos usuários com as páginas dessas empresas.

Confira o ranking:

1. GPA (Grupo Pão de Açúcar)

2. UOL

3. Bunge

4. Itaú Unibanco

5. Kroton

6. Klabin

7. TOTVS

8. LATAM Airlines

9. Raízen

10. Anheuser-Busch InBev

11. Cielo

12. Natura

13. Rede Globo

14. B3 (BM&FBovespa)

15. BRMalls

16. Hypermarcas

17. Grupo Netshoes

18. Lojas Renner

19. Deloitte

20. Porto Seguro

21. Grupo Boticário

22. KPMG Brasil

23. Brasil Kirin

24. Danone

25. Carrefour

Foto: Getty Images