Pesquisa mostra que brasileiros se incomodam com vendedores de lojas

Por Patricia Machado em 11/07/2017

O avanço da tecnologia mobile deverá impactar nas vendas do mercado varejista. Uma pesquisa feita pela MindMiners revelou que a maioria dos brasileiros utiliza smartphones ou computadores para pesquisar informações sobre produtos antes de optar pela compra. Além disso, muitos questionam o papel dos vendedores de lojas físicas.

+ Como ensinar as crianças a guardar dinheiro?

+ Como economizar e investir o meu dinheiro?

O objetivo do levantamento era tentar prever o futuro do varejo no Brasil. Os dados mostraram que 39% dos brasileiros se incomodam com a presença dos vendedores em lojas. Os millennials são os que mais questionam a presença dos funcionários e 42% relataram não gostar do papel dos vendedores.

O estudo mostrou ainda que é comum a utilização de smartphones durante a compra para avaliar o produto que sendo ofertado. Os resultados revelaram que 67% já usaram o smartphone dentro de uma loja para comparar o preço antes de decidir pela compra.

De acordo com a pesquisa, as compras online devem ganhar ainda mais força. O estudo revelou que 91% dos brasileiros entrevistados disseram que já realizaram uma compra online. No último ano, 44% deles fizeram de duas a cinco compras enquanto 22% fizeram de seis a dez compras.

Foto: Getty Images