Lojas para aproveitar o melhor da Black Friday

Por Mariana Castro em 22/11/2017

A Black Friday acontece nesta sexta-feira, 24, e promete agitar o comércio em diversas partes do mundo. O evento, que é tradição nos Estados Unidos, oferece promoções e descontos em produtos de diversos departamentos. No Brasil, algumas lojas já estão entrando no clima e antecipando as ofertas.

O momento é ótimo para começar as compras de Natal e, é claro, para presentear a si mesmo. No entanto, é importante se planejar para não comprometer o orçamento financeiro e não cair nas já famosas “black fraudes”. Por isso, tenha em mente o valor dos produtos que você tem interesse para avaliar se o desconto oferecido é mesmo vantajoso.

+ Cinco dicas para evitar dívidas na Black Friday

+ Como escapar da maquiagem de preços na Black Friday?

Maquiar os preços se tornou uma estratégia comum entre alguns comerciantes para tirar vantagem da data. Para evitar isso, uma boa ideia é verificar no site do Procon os endereços online que não são recomendados. Além disso, algumas lojas estão utilizando o selo Black Friday como prova de seu comprometimento com o consumidor.

As Lojas Americanas e o site Submarino, por exemplo, estão com ofertas antecipadas e garantem que, se no dia 24, o produto adquirido com antecedência estiver ainda mais barato, eles devolverão o dobro do valor pago.

Outra dica para evitar contratempos é ficar atento ao prazo e taxa de entrega, uma vez que algumas promoções são apenas para compras online. Por fim, para que você aproveite a data ao máximo, reunimos algumas lojas com descontos que valem a pena. Confira:

Eletrônicos e eletrodomésticos

Farmácias

Móveis e decoração

Vestuários

Supermercado

Foto: Getty Images