Homens gastam mais do que as mulheres em shoppings, aponta estudo

Por Patricia Machado em 28/12/2016

Ir ao shopping para comprar algo ou comer alguma coisinha está sempre nos planos dos brasileiros. Mas, ao contrario do que se imagina, apesar das mulheres serem frequentadoras assíduas, são os homens que gastam mais.

+ Vendas de Natal caem 4%, aponta relatório

+ Cinco atitudes que desmotivam o funcionário

Essa descoberta foi feita por uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O objetivo do estudo era conseguir traçar o perfil dos consumidores brasileiros nesses locais. Ao todo 3.327 pessoas em Brasília, Belém, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e São Paulo foram entrevistadas.

Os resultados revelaram que 59% dos frequentadores dos shoppings são mulheres. No entanto, o público masculino chega a ir oito vezes por mês a esse tipo de local enquanto as mulheres vão sete vezes. O tempo médio gasto no shopping é de uma hora e 16 minutos.

Os homens também gastam mais do que as mulheres. O gasto médio é de R$ 308,30, para os homens, contra R$ 206,50, para as mulheres. Além disso, a razão principal da visita ao shopping é o consumo, seguido por motivos como alimentação, vontade de passear e a necessidade de utilizar algum serviço.

Foto: Getty Images