Cinco livros para quem quer abrir uma franquia

Por Redação Apontador em 27/10/2016

Empreender e ser dono do próprio negócio é o sonho da maioria dos brasileiros hoje. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), existem 3.073 redes de franquias no Brasil que somam 138.343 lojas no território nacional.

+ 3 dicas para lidar melhor com dinheiro

+ Foi demitido? Saiba como organizar as finanças

Com o crescimento deste mercado, histórias de sucesso que servem de inspiração para quem deseja investir no próprio negócio começam a ganhar as prateleiras das livrarias. Confira cinco livros-biografias de empreendedores que irão te deixar por dentro desse universo — e te dar uma dose extra de ânimo:

Em Nome do Pai

Livro Patroni

Escrito por Pena Placeres e Ivani Cardoso, o livro “Em Nome do Pai – A história da maior rede de pizzarias do Brasil, e os ensinamentos do seu criador, Rubens Augusto Júnior” narra em episódios incríveis e marcantes a história do fundador da rede Patroni.

Vamos Juntos!

empreendedorismo - livros para se inspirar 2

O livro Vamos Juntos!, escrito pela jornalista Ana Laranjeira e por Renato Saraiva, narra a trajetória empreendedora e concurseira de Saraiva, fundador de uma das mais renomadas escolas preparatórias para concursos do Brasil, o CERS (Complexo de Ensino Renato Saraiva).

25 verbos para construir sua vida

empreendedorismo - livros para se inspirar 3

No livro de Alberto Saraiva, fundador e presidente de uma das maiores redes do mercado, o Habib’s, você encontra dicas e conselhos profissionais, emocionais, físicos e espirituais para empreender. Os verbos relembram a trajetória profissional do empresário para incentivar os leitores.

Mr. Fisk

empreendedorismo - livros para se inspirar 4

No livro, considerado uma lição de vida, o leitor tem acesso à criação da metodologia desenvolvida pelo empresário Richard Hugh Fisk, o “Método Fisk de Ensino”, que o tornou reconhecido. A biografia vai além de toda a dificuldade da sua infância até a sua chegada ao Brasil, em 1949.

Negócios e Música

empreendedorismo - livros para se inspirar 5

Nesta obra, os leitores vão conhecer a história do presidente do grupo CRM, Celso Ricardo de Morais, detentor das marcas Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Dan Top.