4 canais do Youtube para te ajudar a controlar as finanças

Por Mariana Castro em 23/11/2016

O mundo das finanças é parte intrínseca do mundo de todo adulto. Mesmo assim, muitos ainda têm dificuldade para entender certos conceitos ou que medidas tomar com seu dinheiro. Isso acontece principalmente com jovens adultos, que mergulham de cabeça no mercado de trabalho sem ter tido, até então, muito contato com administração de contas e outros aspectos financeiros.

+ Espanhóis criam o Napflix, plataforma de vídeos para dormir

+ Estudantes criam canal no Youtube focado na terceira idade

Para te ajudar a entender melhor como administrar seu salário e como fazer o dinheiro render, canais no YouTube fornecem conteúdos diversos sobre finanças. Bem-humorados, didáticos e com participações de especialistas no ramo, os vídeos podem ser uma ótima ferramenta de aprendizado para você se familiarizar com o assunto.

Listamos 4 deles pra você conhecer:

Me Poupe

Bem humorado e didático, o Me Poupe é o primeiro canal de entretenimento financeiro do país. Nathalia Arcuri divide seus conhecimentos acerca de hábitos de consumo, finanças pessoais, economia simplificada e diversos temas do universo das finanças, em uma linguagem despojada e educativa.

Finanças Femininas

Neste canal, Carolina Sandler fala sobre dinheiro e o empoderamento feminino através da educação financeira. Os vídeos discutem como melhorar a relação da mulher com seu dinheiro. Seu objetivo é ensinar a ganhar mais, gastar melhor e guardar um pouco todo mês.

Mulher Rica

Maiara Xavier passou de consumista a educadora financeira. Seus vídeos são voltados para as mulheres e falam sobre organização financeira, investimentos, finanças para empreendedoras, entre outros temas.

Você MAIS rico

Bruno Perini disponibiliza vídeos sobre como atingir seus objetivos financeiros e ensina, em vídeo-aulas, como investir seu dinheiro.