Já pensou em ser gato por um dia? Na Casa do Gato Royal Canin você pode!

Por Thais Lopes em 29/08/2019

A Royal Canin, referência em nutrição para gatos e cães, promove entre os dias 06 a 08 e 14 e 15 de setembro a Casa do Gato, em São Paulo, um espaço que convida o público a desvendar o universo felino através de experiências sensoriais mostrando o mundo do ponto de vista dos gatos.

Espaço é parte da campanha “Saúde é única para cada gato – Meu Gato no Vet”. Próximo à Avenida Paulista, o evento é gratuito e aberto ao público.

A Casa do Gato

Na Casa do Gato o público poderá passar por um circuito com oito estações. Em cada etapa ele sentirá na pele como os gatos vivenciam o seu cotidiano por meio do toque, paladar, audição e visão. Logo na entrada o visitante assistirá um vídeo em realidade virtual com dados sobre a visão do gato, sua capacidade de saltar até 5 vezes o seu tamanho corporal e o funcionamento do seu bigode como facilitador para a sua agilidade e senso de localização.

Já no circuito do paladar, o público poderá conhecer como os gatos se sentem atraídos pelos alimentos, através da percepção de diferentes texturas, tamanhos e formatos.

A Casa do Gato terá um “quarto das sensações” em que os catlovers poderão experimentar um arranhador gigante, jardins zen com diferentes tipos de areia de gato e até móveis com diferentes texturas a serem “explorados” com uma luva de gato que imita o toque do animal.

+ Inauguração do Teatro Liberdade traz frescor à cena cultural de São Paulo

+ Você sabia que seu pet pode doar sangue?

A audição do gato será explorada por meio de fones de ouvido que reproduzirão como os bichanos percebem os sons em casa, na rua e na visita ao médico-veterinário.

A programação ainda terá oficinas de brinquedos para gatos com materiais caseiros, orientação de especialistas sobre castração e controle de peso dos bichanos e cadastro para interessados em adotar um pet em parceria com a ONG Adote Um Gatinho.

casa do gato

Foto: reprodução/Instagram Royal Canin Brasil

A Campanha

A marca realizou um estudo sobre o perfil do tutor brasileiro de gatos no Brasil e descobriu que 42% deles adiam a visita ao consultório e procuram informações na internet o que pode ser prejudicial ao animal, pois as doenças podem demorar muito para ter sintomas mais aparentes.  A partir desse resultado a Royal Canin, que visa criar um mundo melhor para os pets, trouxe para o Brasil sua iniciativa global “Take Your Cat To The Vet” traduzida como “Saúde é única para cada gato – Meu Gato no Vet”. Essa é a maior campanha da marca focada em felinos até hoje no Brasil e tem como objetivo contribuir para a saúde dos gatos ao enfatizar a necessidade do cuidado veterinário preventivo.

O cuidado preventivo por meio de visitas anuais ou semestrais ao médico-veterinário é essencial para a saúde geral e bem-estar dos felinos. Os veterinários acompanham os detalhes do comportamento do animal e seu histórico médico, garantem a vacinação em dia, monitoram o peso e discutem a nutrição animal, um dos assuntos de maior interesse nas consultas – 49% dos tutores discutem a alimentação em todas as consultas e 61% consideram o veterinário a fonte mais confiável de informação para o tema.

Serviço:

Casa do Gato – Desvendando o Universo Felino (veja aqui como chegar)
Evento gratuito
6 de Setembro, 12:00 as 19:00
07, 08, 14 e 15 de Setembro das 10:00 às 19:00

Fonte: In Press Porter Novelli