Campanhas publicitárias que deram o que falar

Por Thomas Coelho em 01/06/2015

É comum que as marcas adotem um garoto ou garota propaganda em suas ações de marketing, sendo essas pessoas geralmente celebridades já conhecidas do público, como atores, esportistas ou cantores. No entanto, aceitar divulgar um produto não necessariamente significa usá-lo.

+ Propagandas famosas que deram o que falar

E vamos combinar que muitas vezes fica aquela “pulga na orelha” quando vemos algumas celebridades divulgando um certo produto: será que elas usam isso mesmo? Isso sem falar nas famosas gafes, incluindo supostos vegetarianos fazendo propaganda de carne.

Listamos algumas campanhas publicitárias que deram o que falar por trazer celebridades que provavelmente não usam os produtos que divulgam. Confira abaixo:

Angélica

A apresentadora já se declarou algumas vezes vegetariana, porém, protagonizou recentemente um comercial da Perdigão no qual aparece comendo um cachorro quente.

Dani Calabresa

A internet foi palco para diversas gafes envolvendo propagandas. Dani Calabresa foi uma das vítimas, ao publicar um post sobre o smartphone Galaxy S4, utilizando um iPhone.

DC

David Beckham

Apesar de ter sido garoto propaganda da Samsung, durante as olimpíadas de 2012 o ex-jogador foi flagrado utilizando um Iphone.

David Beckham and Lewis Hamilton

Deborah Secco

A atriz já chegou a dizer em uma entrevista que não bebe nenhum tipo de bebida alcoólica e que nem sabe o gosto de cerveja.

Fernanda Paes Leme

A tecnologia é cruel. Ao fazer propaganda para o celular Sony Xperia, o Twitter “dedurou” que a atriz estava usando, na verdade, um Iphone.

19h3sxb4je_6anamu8fwr_file

Luciano Huck

Poderia ser uma mensagem como qualquer outra qualquer no Facebook de Luciano Huck. A grande falha: o nome da operadora de seu Smartphone (Vivo) apareceu na mensagem, bem na época que ele fazia propaganda para a concorrente (Tim).

size590lucianohuckpostaemredesocialcomcelulardavivoapesardeserpatrocinadopelatim

Roberto Carlos

Outra polêmica do mundo do vegetarianismo envolveu o rei Roberto Carlos. Também declarado vegetariano, ele fez uma propaganda para a marca de carnes Friboi com direito à musica Eu Voltei e tudo.

Sandy

A cantora é outra que provavelmente não é muito chegada em uma Devassa. Sandy já declarou diversas vezes que não toma cerveja por achar a bebida amarga.

https://www.youtube.com/watch?v=33k1zRWeUtQ&oref=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D33k1zRWeUtQ&has_verified=1

BÔNUS

Para não dizer que são só os famosos que cometem essas gafes, tem até empresas divulgando seus produtos por aí através dos concorrentes.

id110725