Alunos desistem de viagem de formatura para ajudar diretora

Por em 03/06/2015

Uma das maiores tradições dos jovens que estão prestes a se formar, comum em diversos lugares do mundo, é arrecadar dinheiro e fazer uma viagem no final do ano para marcar essa época.

O que não é muito comum é usar esse dinheiro para outros fins. Mas não é algo impossível! Os alunos da Profile School, em Bethlehem, nos Estados Unidos, desistiram da tão sonhada viagem de formatura por uma causa muito nobre e emocionaram muita gente.

Cerca de uma semana antes da viagem, a diretora, Courtney Vashaw, contou para a classe que havia sido diagnosticada com câncer. Então, os alunos se reuniram e decidiram doar o dinheiro para ajudar nas despesas com o tratamento.

Um dos alunos disse que a decisão foi muito fácil: “Ela é simplesmente muito atenciosa, muito altruísta, e nós queríamos ser altruístas também.” O representante da sala disse que cada aluno da escola, que tem cerca de 180 alunos, tem uma conexão com a diretora. “Ela tem dado tanto a nós, que só queríamos dar de volta.”

O dinheiro acumulado, 8 mil dólares (equivalente a R$ 25 mil), era destinado a uma viagem de quatro dias de folia e relaxamento nas montanhas de Adirondack, no estado de Nova York.

Os alunos ainda planejam arrecadar mais dinheiro para ajudar a diretora.

Veja o vídeo:

https://youtu.be/66jOhW0HfAk

Via CNN