5 cursos online gratuitos para impulsionar seu pequeno negócio

Por Thais Lopes em 23/03/2020

Em tempos de quarentena é difícil saber quando a sensação de medo irá passar. Diariamente somos bombardeados por notícias tristes de impotência e descaso. Para o pequeno negócio esta é uma realidade delicada que exige jogo de cintura, mesmo que nunca tivéssemos pensado em passar por uma pandemia neste momento. Fato é que chegou a hora de reivindicar nossos direitos, apoiar o próximo e aprimorar nosso conhecimento, e por que não com cursos online.

+ Coronavírus: como as famílias podem contribuir para educação em casa

+ Novidades no Apontador: móveis rústicos sob medida na Design Country

Nós do Apontador separamos 5 cursos onlines gratuitos para que o pequeno e micro empreendedor possa aproveitar o tempo de isolamento já olhando para um futuro melhor. Diversas entidades de ensino se disponibilizaram para contribuir com o saber, cabe a nós passar essa mensagem adiante.

Veja logo abaixo a seleção de sites que fizemos e escolha um dos cursos online para fazer sem sair de casa. Espalhe também para seus colaboradores e amigos!

1 – McDonald’s (Arcos Dorados)

Quem acompanha o blog sabe que nesta segunda-feira, 23, abriram as inscrições para o curso de segurança alimentar, higiene e desenvolvimento sustentável para PMEs. Toda excelência da Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, está presente nos módulos do curso. Podem participar donos de pequenos estabelecimentos do setor alimentício e seus empregados. Clique aqui e reserve sua vaga.

2 – Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas)

Postamos recentemente em nosso Instagram a disponibilização dos cursos online gratuitamente pelo Sebrae. São mais de 100 cursos online de carga horária variada que abrangem empreendedorismo, mercado e vendas, gestão de pessoas e legislação. No final, há um certificado de conclusão. Clique aqui e veja todos os cursos online disponíveis.

3 – USP (Universidade de São Paulo)

Com aulas ministradas por doutores e pós doutores, um das melhores universidades do país oferece 16 cursos online como “Criação de startups”, “Marketing digital” e “UX / UI: Fundamentos para o design de interface” gratuitamente. Somente a emissão do certificado de conclusão tem um preço: US$ 29. Clique aqui e conheça os títulos disponíveis. 

4 – Escola Virtual (Fundação Bradesco)

São mais de 80 cursos online em diversas áreas de conhecimento numa das plataformas de ensino a distância mais conceituadas do país. Todos são 100% gratuitos e incluem certificado, englobando especialidades como Gestão de Projetos, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Informática Básica e Apoio a Educadores. Clique aqui e encontre seu curso.

5 – Perestroika

A metodologia é criativa e diferente. Se você está disposto a expandir seu horizontes vale a pena cursar o Clip e trabalhar a colaboração, pensamento em rede e interdependência. Neste momento precisamos de cooperação. Além deste curso 100% gratuito, a escola também disponibilizou o cupom “VAILAEFICA” que dá 30% de desconto na compra de qualquer um dos cursos online até 19 de abril. Clique aqui e aproveite.

Apontador e PMEs

Que no Apontador é possível encontrar qualquer coisa em qualquer lugar você já sabe, certo? Aqui também queremos que saiba mais sobre nosso apoio ao pequeno empreendedor e empreendedora, aos donos do seu próprio negócio, inclusive a padaria de bairro, a pequena empresa de tecnologia e os autônomos prestadores de serviço. Neste momento de pandemia a cooperação faz a diferença. #compredopequeno