Hoje é inaugurado o Shopping Parque da Cidade

Por Thais Lopes em 30/05/2019

Neste dia 30 de maio, o Shopping Parque da Cidade abre suas portas e a cidade de São Paulo irá conhecer o primeiro Life Center do Brasil, um novo conceito de shopping, com diferenciais no segmento de varejo, estudado e pesquisado para atender aos mais contemporâneos desejos e comportamentos do consumidor.

shopping parque da cidade

Foto: divulgação/B4Tcomm

O Shopping está inserido dentro de um projeto multifuncional de mesmo nome, inovador, que integra 10 edificações:  além do shopping, há 6 torres comerciais, 2 residenciais e o hotel com a bandeira Four Seasons, inaugurado em outubro de 2018. O complexo tem 62 mil m² de área aberta a população e 22 mil m² de área verde.

shopping parque da cidade

Foto: divulgação/B4Tcomm

Com estrutura para cerca de 100 operações, o Shopping Parque da Cidade tem um mix de lojas voltado para conveniência e praticidade, com ênfase nos segmentos de gastronomia, serviços e entretenimento. Uma de suas âncoras é a Clínica Einstein, do Hospital Albert Einstein, que ocupa uma área de mais de 2,5 mil m² e é o maior espaço de saúde dentro de um shopping center no país. Outra operação âncora é a Rede Kinoplex que traz um cinema de última geração, com seis salas vips.

O projeto arquitetônico, assinado pelo escritório de arquitetura Aflalo & Gasperini, privilegia os espaços amplos em linhas retas, divididos em dois blocos de três pisos, com iluminação natural, num trajeto prático e fácil de circulação pelas lojas. Ele segue todos os preceitos de sustentabilidade, desde a implantação do terreno, que o tornaram elegível aos certificados mais importantes da categoria, inclusive gerando impactos positivos também no entorno, além de seu paisagismo funcional. Ele tem um inédito sistema de lixo e descarga à vácuo, e todo o sistema predial é feito para economizar água e energia.

shopping parque da cidade

Foto: divulgação/B4Tcomm

O Shopping fica na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, entre a Marginal Pinheiros e a Avenida Chucri Zaidan, próximo da estação de trem da CPTM, da nova linha lilás e da futura linha ouro do metrô (veja aqui como chegar). Ele é administrado pela Enashopp, que, além de São Paulo, faz a gestão de outros empreendimentos na Bahia, Sergipe e Brasília. O empreendimento é um investimento da Previ, a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, uma instituição com uma aderência cada vez maior com os critérios de Responsabilidade Socioambiental e grande incentivadora das práticas de investimento sustentável. O projeto vai gerar um total de 3.500 empregos, sendo 1.200 diretos e 2.300 indiretos. 

O conceito

Para que o Shopping Parque da Cidade tivesse um diferencial no segmento, e que pudesse ser um complemento aos formatos de shopping já existentes no Brasil, a Enashopp, empresa responsável pela sua implantação, pesquisou e fez um estudo de mercado tendo como base os modelos que começaram a surgir nos EUA, Europa e Ásia, frutos das transformações que estão acontecendo no comportamento do consumidor. Daí nasceu o conceito de Life Center.

shopping parque da cidade

Foto: divulgação/B4Tcomm

Segundo estudo da Officina Sophia Retail, empresa de pesquisa especializada em varejo, apresentado no congresso da Associação Brasileira de Shopping Centers, até 2020, as gerações Y e Z representarão mais da metade do mercado. Esses novos consumidores valorizam a experiência, a convivência, a sustentabilidade, não conhecem o mundo sem a internet e se relacionam com marcas e produtos de uma forma totalmente diferente das gerações que as precederam. Com isso, torna-se imperativo que todo o ecossistema do varejo se reinvente para atender essas novas demandas.  É dentro deste contexto que o Parque da Cidade nasce, alinhado também com as expectativas deste público. Ele tem a intenção que o consumidor entre e se sinta bem, podendo desfrutar de tudo o que o shopping oferece, além do parque, da área pública, poder chegar de bicicleta, utilizar uma potente rede wifi.

Shopping Parque da Cidade: um projeto multifuncional

O Shopping Parque da Cidade integra um complexo multiuso de mesmo nome, que ocupa um terreno de aproximadamente 62 mil m² na zona sul da capital paulista, integrado a uma área verde. O projeto está em completa harmonia com os planos municipais de revitalização da região da Chucri Zaidan, estabelecidos pela Operação Urbana Água Espraiada da Prefeitura Municipal de São Paulo.

shopping parque da cidade

Foto: divulgação/B4Tcomm

O complexo multifuncional Parque da Cidade, que ficará totalmente pronto em 2022, é composto por 10 edificações, sendo cinco torres corporativas, uma de escritórios, duas residenciais, um shopping e um hotel de prestígio – o Four Seasons, que abriu sua primeira operação no Brasil em outubro passado. Tem como eixo principal uma grande área e parque linear de 62 mil m², aberto ao público e que será dotado de infraestrutura de serviços e lazer, como restaurantes, teatro, playgrounds, ciclovias, entre outros atrativos que garantirão o fluxo constante de pessoas sete dias por semana, inclusive fora do horário comercial. O conjunto de soluções dos projetos arquitetônico e paisagístico observa os impactos ambientais, a qualidade de vida das pessoas e também os benefícios para a região.

Serviço:

Shopping Parque da Cidade (veja aqui o horário de funcionamento e como chegar)
www.shoppingparquedacidade.com.br
Facebook
Instagram

Fonte: B4Tcomm