Dia da Dança: 5 ritmos diferentes para você aprender

Por Pedro Katchborian em 29/04/2015

Comemora-se o Dia Internacional da Dança nesta quarta-feira (29). Se você quer ter aulas, mas não se contenta com o tradicional jazz ou não se empolga tanto com a moda da zumba ou zouk, separamos cinco ritmos diferentes para você conhecer e listamos algumas escolas que oferecem cursos no Brasil. Confira:

 

Dança do Ventre

Liberte a Shakira que existe em você! A origem da dança do ventre é de mais de 5000 aC. Apesar de não existir registro, acredita-se que o ritmo tenha sido criado no Egito. A dança consiste em ondulações de abdômen, quadril e tronco. Os movimentos são aparentemente complexos, mas existem vários cursos para iniciantes.

faixa_blog

Sertanejo Universitário

É verdade que o ritmo já esteve mais em alta, mas o grudento e bem sucedido sertanejo universitário continua fazendo sucesso, sendo um dos gêneros mais populares do Brasil entre os jovens. Então, se sua ideia é curtir uma das várias festas sobre o tema e impressionar os amigos na pista de dança, pode optar por aulas do ritmo, disponível em várias escolas no país.

sertanejo-universitáriofaixa_blog

Balé

Uma das danças mais clássicas da humanidade, o balé nasceu na Itália. Retratado diversas vezes nas pinturas de Edgar Degas, o ritmo se reinventou no decorrer das décadas, criando duas vertentes – o balé clássico e o contemporâneo.

faixa_blog

Tango

Os hermanos nos brindaram com um contagiante ritmo. Com origem em Buenos Aires, é inegável que o charme do tango é quase insuperável. Caso sua ideia seja aprender um estilo mais provocante e até fazer aulas a dois, o gênero pode agradar. E não é necessário ir até a Argentina para aprendê-lo.

faixa_blog

Samba de gafieira

Depois dos ritmos internacionais, é claro que não poderia faltar um gênero tupiniquim. Para isso, nada melhor do que a malandragem do samba de gafieira, um ritmo em que os homens “protegem a mulher”.

samba-gafieira


Saiba onde aprender os cada um dos ritmos:

São Paulo/SP

faixa_blogRio de Janeiro/RJ

faixa_blogCuritiba/PR

faixa_blogSalvador/BA