Como tirar a selfie perfeita

Por Ugor Feio em 17/12/2015

O autorretrato com nome gringo já virou fenômeno mundial. Através da selfie compartilhamos momentos e atualizamos os amigos de nossas atividades em tempo real. Mas será que você sabe o que fazer para sair bem em todas as suas selfies?

O fotógrafo e vlogger Peter Hurley fez uma série de vídeos ensinando como tirar selfie perfeita. Segundo Peter, a intenção é fazer com que as pessoas sintam-se mais confiantes, bonitas, e poderosas, tornando assim o mundo um “lugar mais bonito”, ou pelo menos com pessoas mais fotogênicas, e o resultado é interessantíssimo.

+ Cinco apps para editar e compartilhar selfies

+ Onde comprar o “pau de selfie”

É simples, para sair bem na foto, basta apertar a pálpebra inferior, deixando somente que a pálpebra superior desça ligeiramente, essa técnica para os olhos é chamada de squinch. O fotógrafo explica melhor a técnica no vídeo abaixo. Veja:

Por outro lado é preciso evitar sorrisos largos, por conta da “papada” que se forma em baixo do queixo quando sorrimos. Para isso, projete levemente o queixo para frente e a testa para trás, inclinando discretamente a cabeça para o lado. Essa técnica é chamada de jaw. Combine-a com um sorriso quase imperceptível, parecido com o da Mona Lisa de Da Vinci. Veja a explicação:

O fotógrafo ainda alerta para a diferença entre apertar suavemente os olhos, ou fechá-los como se você estivesse em uma tempestade de areia no deserto. Depois de assistir aos vídeos, você vai começar a ver squinch e jaw em todas as revistas de moda.

Porém, se você é do tipo que adora sorrir e mostrar os dentes, não fique triste! Também existe uma técnica perfeita para que você saia bem nas fotos. O chamado teeging, segundo a revista australiana Cleo, consiste em um sorriso mordendo levemente a língua que, aliás, é uma das poses favoritas da cantora Lily Allen. É como se fosse uma língua presa, mas com uma pegada super sexy. Dá uma olhada em como pode dar certo:

lilyallen

Crédito: Reprodução Instagram

Depois de todas essas dicas, só resta a você pegar o celular e ir praticar em frente ao espelho!