Cinco dicas para economizar na festa de casamento

Por Thomas Coelho em 15/07/2015

Se você decidiu se casar há pouco tempo e está naquela fase de fazer orçamentos para o grande dia, certamente já sabe que a brincadeira não vai sair barato.

+ Dicas para realizar um casamento na praia

Casamentos podem atingir cifras astronômicas, ainda mais se não tiverem o planejamento necessário e muita paciência para pesquisar preços.

Confira algumas dicas para economizar na festa!

Pesquise muito

Esse é o ponto inicial de qualquer pessoa que deseja economizar na festa de casamento. Tire um tempo para pesquisar as opções com o custo-benefício mais vantajoso, pois isso vai fazer com que você deixe de gastar muito dinheiro.

Anote o que é imprescindível

Muitos noivos se perdem no orçamento, pois acabam escolhendo coisas supérfluas e que acabam encarecendo a festa, ao invés de focar no essencial: local, buffet, música e cerimônia. Faça uma lista com o que é realmente necessário e veja o que pode ser transferido para a lista de presentes.

Faça tudo com antecedência

Para qualquer bom planejamento, fazer as coisas com um bom tempo de antecedência é sempre mais vantajoso e com certeza pode render bons descontos.

Escolha o melhor horário

Na maioria dos buffets, casamentos que acontecem durante o dia custam menos do que os celebrados à noite. Além disso, se você marcar para as 15h, por exemplo, os convidados já irão almoçados e você gastaria apenas com uma refeição, por volta das 18h.

Faça tudo em um único lugar

Cerimônia e festa podem ser feitas em um lugar só. Isso vai evitar que você gaste com dois lugares diferentes, além de trajes e decoração.