Uber lança aplicativo de entrega de comida

Por Mariana Castro em 13/12/2016

A partir de hoje (13), a Uber lança uma nova ferramenta de entrega de comida, o UberEATS. O aplicativo deve funcionar da mesma forma que o serviço de transporte, pedindo e pagando a mercadoria através do celular. A ideia é atender, principalmente, os restaurantes que não têm serviço de delivery.

+ iFood lança serviço de delivery para restaurantes de alta gastronomia

+ Restaurantes para encomendar a ceia de Natal em São Paulo

O serviço já está disponível em mais de 50 cidades ao redor do mundo. Na América Latina, São Paulo e Bogotá, na Colômbia, são as primeiras a lançarem a novidade. Em fase de testes, a função ainda está restrita a algumas regiões da capital paulista, mas a empresa está trabalhando para disponibilizar o serviço para todas os bairros da cidade ainda neste ano.

ubereats - reprodução

Até o final do ano, o aplicativo deverá atender todos os bairros de São Paulo

A Uber já estava cadastrando motoboys e restaurantes há um mês. Recebendo uma comissão de 30%, a empresa usará sua frota de motoboys e, eventualmente, motoristas do UberX para realizar as entregas dos estabelecimentos. O cliente paga uma taxa de R$ 7 para usufruir do serviço e os novos usuários têm um desconto de até R$ 35 em sua primeira compra.

+ Concorrente da Uber, o aplicativo Cabify está dando 25% de desconto nas corridas até dezembro

O aplicativo já está disponível para o sistema Android e iOS. É possível escolher o restaurante, o prato desejado e acompanhar cada etapa do processo de entrega. Para evitar contratempos, o usuário será notificado caso o serviço não atenda a sua região.

ubereats1 - reprodução

Fotos: Getty Images / Reprodução