Três restaurantes brasileiros estão na lista dos 100 melhores do mundo

Por Mariana Castro em 31/03/2017

Um dos aspectos culturais que dão visibilidade para o Brasil é sua gastronomia. O país tem ótimos restaurantes para todos os paladares. Um exemplo da qualidade da culinária é que, na lista dos 100 melhores restaurantes do mundo, divulgada pela revista britânica The Restaurant, três deles são brasileiros.

+ 20ª edição da Restaurant Week começa em São Paulo

+ Cinco restaurantes badalados que abriram casas com preços acessíveis

O ranking foi elaborado a partir da opinião de 1.040 especialistas, de diversas partes do globo. Até agora, entretanto, foram divulgadas apenas as posições acima da 50ª. Os primeiros 50 lugares serão revelados em uma cerimônia na Austrália, que será realizada no dia 5.

Por enquanto, cinco restaurantes da América Latina estão na lista. O carioca Lasai fico em 76º lugar enquanto o famoso restaurante paulista Maní entrou em 81º. Além disso, o também carioca Olympe encerrou a lista, na 100ª posição. Para chegar a essa conclusão, os especialistas emitiram dez opiniões sobre quais eram, para eles, os melhores restaurantes.

+ Cinco restaurantes que são a cara de São Paulo

“Além de mostrar o talento em ebulição e destacar as tendências culinárias, neste grupo figuram os favoritos de sempre, que demonstram que é possível sustentar uma qualidade duradoura”, afirmou, em comunicado, o diretor do grupo The World’s 50 Best Restaurants, William Drew.

Foto: Getty Images