Restaurantes especializados em um único prato

Por Patricia Machado em 24/06/2015

Churrascarias e pizzarias não são mais os únicos restaurantes dedicados a um único tipo de prato. Para agradar aqueles que não trocam o sua receita favorita por nada, diversos restaurantes usam a criatividade de seus chefs para produzir inúmeras versões de uma única especialidade.

Essa ideia é comum em países da Europa e nos Estados Unidos e vem se popularizando nos Brasil. Conheça alguns restaurantes que têm apenas um prato como carro chefe da casa:

BELO HORIZONTE/MG

risoto bh

A casa nasceu com a proposta de ser um restaurante exclusivo de risotos. São mais de 50 opções no cardápio. Uma dica para quem passar por lá é experimentar o risoto Due de Queijo Brie com Alho Poró.

faixa_blog

RECIFE/PE

batataria recife

Quem é apaixonado por batata deve conhecer a Santa Clara Batataria, que oferece mais de vinte opções de pratos feitos com batatas recheadas.

faixa_blog

RIO DE JANEIRO/RJ

L’entrecôte de Paris

O único prato servido no restaurante é o suculento entrecôte fatiado, servido com fritas e recoberto com o molho secreto. O restaurante tem filiais em outras cidades brasileiras.

faixa_blog

SÃO PAULO/SP

lasanha sp

A casa é especializada em lasanha. Quem visitar o local encontrará quatro tipos do prato no cardápio, que inclui ainda uma opção vegetariana. Uma boa dica é pedir a Lasanha Bolognesa Toscana, feita com ragu de carne com calabresa.

ceciche bar sp

O chef colombiano Dagoberto Torres comanda a cozinha do Suri Ceviche Bar, especializado ceviche. Para inovar, o cardápio tem quinze pratos dedicados ao ceviche.

homelete sp 3

O restaurante inovou ao criar pratos feitos com um ingrediente bem simples: o ovo. O local é especializado em omeletes, que podem ser feitas apenas de gemas ou apenas de claras e com recheios diversos.

panqueca e cia

O carro chefe da casa são as panquecas. Buscando um sabor único, o chef Damião Oliveira prepara as massas na hora do pedido.