Comida e Bebida

Redes internacionais que valem a visita no Brasil

Redes internacionais que valem a visita no Brasil

Restaurantes internacionais têm feito cada vez mais sucesso no Brasil. Seja para saciar a curiosidade ou para matar a saudade daquele delicioso jantar feito na última viagem para o exterior.

+ Sete lugares para fazer piquenique em São Paulo

Recentemente, a Wendy’s, rede americana de fast-food e uma das principais concorrentes do Mc Donalds nos Estados Unidos, anunciou que abrirá restaurantes no Brasil. Além disso, uma outra rede de fast-food, desta vez inspirada na cozinha mexicana, o Taco Bell deverá abrir sua primeira loja no Brasil em agosto.

Mas, enquanto isso não acontece, conheça as redes internacionais que já abriram uma filial no Brasil e que valem a visita:

Ben & Jerry´s

BEN & JERRYS

A marca americana de sorvetes é famosa por seus deliciosos sabores, cheios de pedaços e caldas. Além disso, a política da marca é promover a diversão, o que torna a ida até a sorveteria um evento ainda mais prazeroso. A rede chegou ao país em 2014 e abriu duas filiais.  A loja na disputada rua Oscar Freire é a maior da rede em todo o mundo. É difícil escolher entre os mais de 20 sabores disponíveis, mas o de chocolate chip cookie dough é unanimidade ao redor do mundo.

Cold Stone

cold stone - reproducao

Para experimentar algo diferente, as massas de sorvete da rede americana podem ser combinadas com diferentes complementos, formando uma mistureba deliciosa. Sobre uma pedra congelada – daí o nome Cold Stone -, os atendentes mexem e remexem o sorvete para que ele fique perfeito.  Aberta desde 2013 em São Paulo, a loja tem franquias também em Curitiba e Barueri.

Burger Joint

burger joint - reproducao

O ator Bruno Gagliasso é um dos sócios da hamburgueria novaiorquina que desembarcou em São Paulo este ano e já faz sucesso. Seguindo o estilo da unidade em Manhattan, os clientes fazem o pedido no balcão e são chamados pelo nome. A forma de comer hambúrguer é rústica, assim como a decoração do ambiente — quem passar por lá pode deixar a sua marca nas paredes. Em um sábado à noite, a fila é longa e chegar a tomar a rua Bela Cintra, nos Jardins.

PJ Clarke’s

pj clarkes - divulgacao

O clássico PJ Clarke’s inaugurou seu primeiro bar-restaurante internacional em 2008, no Itaim Bibi. Com peças originais de Nova Iorque, a decoração te leva diretamente à primeira e lendária unidade em Manhattan. Também é possível degustar os famosos hambúrgueres e drinques da casa na rua Oscar Freire e no Rio de Janeiro.

Eataly

eataly - divulgacao

O Eataly de São Paulo é o primeiro da rede na América Latina. O objetivo do espaço é promover a cultura italiana, com mais de treze pontos de alimentação em meio a um mercado recheado de produtos para receitas tradicionais. A loja, que mais parece um shopping gourmet, também reserva um espaço para eventos e workshops sobre gastronomia.

Jamie´s Italian

jamies italian - divulgacao

A capital paulista foi escolhida, no ano passado, pelo consagrado chef Jamie Oliver para abrir o seu primeiro restaurante na América Latina. O Jamie’s Italian trouxe de Oxford, na Inglaterra, seu estilo único de apreciar a comida italiana rústica. Uma dica ao visitar o local é escolher uma mesa no primeiro andar do restaurante para acompanhar o trabalho dos chefs na cozinha aberta. O restaurante também abriu uma filial em Campinas.

Serafina

serafina - reproducao

A rede fundada por italianos em Nova York chegou a São Paulo em 2010. O Jardins foi o primeiro bairro a receber o restaurante, que também tem unidades no Itam Bibi e no Shopping JK. O ambiente é badalado e moderno, seguindo a linha da sede novaiorquina. O ponto forte da casa são os pratos típicos italianos, mas ela também oferece um menu diversificado. A unidade nos Jardins ainda conta com um espaço para eventos e confraternizações.

Bagatelle

bagatelle - reproducao

O restaurante de origem novaiorquina faz o estilo bistrô e atrai celebridades. Inaugurado em São Paulo, em 2012, o bistrô é badalado aos finais de semana, quando a música aumenta e ele se torna uma espécie de bar-balada. Além disso, o chef Gustavo Young cuida da cozinha para oferecer um menu caprichado.

Le Pain Quatidien

le pain quotidien - reproducao

A rede belga de padarias inaugurou, em 2012, três unidades em São Paulo. O restaurante pode ser frequentado a qualquer hora do dia pois, além de suas famosas baguetes e brioches, ele também oferece sopas, quiches e doces excepcionais. A rede ficou famosa por utilizar farinha de trigo orgânica na receita de seus deliciosos pães.

Fotos: Reprodução / Divulgação

Mais em Comida e Bebida

eataly - divulgacao

Eataly realiza hoje (1) festival gastronômico natalino

Mariana Castro01/12/2016
sanduba - divulgação

Lanchonete da Cidade homenageia os sanduíches mais famosos de São Paulo

Mariana Castro30/11/2016
Corkscrew and bottle of wine

10 restaurantes em São Paulo que não cobram taxa de rolha

Mariana Castro29/11/2016
Double burger

Sodexo promove Festival do Hambúrguer com 30% de desconto para usuários do cartão

Redação Apontador28/11/2016
woman scratching head, thinking brain melting into lines

6 alimentos capazes de melhorar a memória

Mariana Castro25/11/2016
vodca kalvelage

Vodka brasileira ganha diversos prêmios no exterior

Redação Apontador24/11/2016
alimentos tarja vermelha

Selo de alerta em alimentos industrializados pode incentivar escolhas mais saudáveis

Redação Apontador24/11/2016
Salad, ready to eat from the supermarket.

Salada de pacote aumenta a proliferação de salmonela, revela pesquisa

Redação Apontador23/11/2016
Charlotte de Frutas - 2 - Rep

7 receitas de doces típicos do Natal para fazer em casa

Redação Apontador23/11/2016
al janiah 1 - reprodução

4 restaurantes de refugiados que você precisa conhecer em São Paulo

Mariana Castro23/11/2016
cachaca

Cachaça Week promove palestras, drinques e petiscos com o destilado

Mariana Castro22/11/2016
festivla sorvete - divulgação

Acontece, neste fim de semana, Festival de Sorvetes Orgânicos e Veganos

Mariana Castro18/11/2016
tiramisu - doceria moscatel

Doceria no Bixiga promoverá Festival de Tiramisù durante o mês de dezembro

Carolina Romanini17/11/2016
batata gratinada - receitas com batata

7 deliciosas receitas de batata para fazer em casa

Carolina Romanini16/11/2016
massa-colorida-linda

Essas são as massas mais bonitas (e coloridas) que você verá na vida

Carolina Romanini16/11/2016