Redes internacionais que valem a visita no Brasil
Restaurantes internacionais têm feito cada vez mais sucesso no Brasil. Seja para saciar a curiosidade ou para matar a saudade daquele delicioso jantar feito na última viagem para o exterior, muitos torcem para que suas casas favoritas cheguem ao país.
+ Sete lugares para fazer piquenique em São Paulo
Por isso, cada vez mais redes têm lançado seu nome por aqui. Conheça as redes internacionais que têm filial no Brasil e que valem a visita:
Ben & Jerry´s
A marca americana de sorvetes é famosa por seus deliciosos sabores, cheios de pedaços e caldas. Além disso, a política da marca é promover a diversão, o que torna a ida até a sorveteria um evento ainda mais prazeroso. A rede chegou ao país em 2014 e abriu duas filiais. A loja na disputada rua Oscar Freire é a maior da rede em todo o mundo. É difícil escolher entre os mais de 20 sabores disponíveis, mas o de chocolate chip cookie dough é unanimidade ao redor do mundo.
Cold Stone
Para experimentar algo diferente, as massas de sorvete da rede americana podem ser combinadas com diferentes complementos, formando uma mistureba deliciosa. Sobre uma pedra congelada – daí o nome Cold Stone -, os atendentes mexem e remexem o sorvete para que ele fique perfeito. Aberta desde 2013 em São Paulo, a loja tem franquias também em Curitiba e Barueri.
Burger Joint
O ator Bruno Gagliasso é um dos sócios da hamburgueria novaiorquina que desembarcou em São Paulo este ano e já faz sucesso. Seguindo o estilo da unidade em Manhattan, os clientes fazem o pedido no balcão e são chamados pelo nome. A forma de comer hambúrguer é rústica, assim como a decoração do ambiente — quem passar por lá pode deixar a sua marca nas paredes. Em um sábado à noite, a fila é longa e chegar a tomar a rua Bela Cintra, nos Jardins.
PJ Clarke’s
O clássico PJ Clarke’s inaugurou seu primeiro bar-restaurante internacional em 2008, no Itaim Bibi. Com peças originais de Nova Iorque, a decoração te leva diretamente à primeira e lendária unidade em Manhattan. Também é possível degustar os famosos hambúrgueres e drinques da casa na rua Oscar Freire e no Rio de Janeiro.
Eataly
O Eataly de São Paulo é o primeiro da rede na América Latina. O objetivo do espaço é promover a cultura italiana, com mais de treze pontos de alimentação em meio a um mercado recheado de produtos para receitas tradicionais. A loja, que mais parece um shopping gourmet, também reserva um espaço para eventos e workshops sobre gastronomia.
Jamie´s Italian
A capital paulista foi escolhida, no ano passado, pelo consagrado chef Jamie Oliver para abrir o seu primeiro restaurante na América Latina. O Jamie’s Italian trouxe de Oxford, na Inglaterra, seu estilo único de apreciar a comida italiana rústica. Uma dica ao visitar o local é escolher uma mesa no primeiro andar do restaurante para acompanhar o trabalho dos chefs na cozinha aberta. O restaurante também abriu uma filial em Campinas.
Serafina
A rede fundada por italianos em Nova York chegou a São Paulo em 2010. O Jardins foi o primeiro bairro a receber o restaurante, que também tem unidades no Itam Bibi e no Shopping JK. O ambiente é badalado e moderno, seguindo a linha da sede novaiorquina. O ponto forte da casa são os pratos típicos italianos, mas ela também oferece um menu diversificado. A unidade nos Jardins ainda conta com um espaço para eventos e confraternizações.
Bagatelle
O restaurante de origem novaiorquina faz o estilo bistrô e atrai celebridades. Inaugurado em São Paulo, em 2012, o bistrô é badalado aos finais de semana, quando a música aumenta e ele se torna uma espécie de bar-balada. Além disso, o chef Gustavo Young cuida da cozinha para oferecer um menu caprichado.
Le Pain Quatidien
A rede belga de padarias inaugurou, em 2012, três unidades em São Paulo. O restaurante pode ser frequentado a qualquer hora do dia pois, além de suas famosas baguetes e brioches, ele também oferece sopas, quiches e doces excepcionais. A rede ficou famosa por utilizar farinha de trigo orgânica na receita de seus deliciosos pães.
Fotos: Reprodução / Divulgação