Restaurantes com culinária afrodisíaca

Por em 10/06/2015

Já ouviu falar em alimentos afrodisíacos? Para quem não sabe, o título é dado a qualquer substância com propriedades estimulantes sexuais. O nome deriva da deusa Afrodite, que representa o amor em seus diversos aspectos na mitologia grega.

Alguns ingredientes como catuaba, cacau, amendoim, tomate, alecrim, hortelã, ginseng e carambola contêm feniletilamina, substância responsável pela sensação de prazer. Já em laticínios, na carne e no chocolate, podemos encontrar a larginina, responsável por liberar óxido nítrico, que mantém o pênis ereto.

pimenta-alimento-afrodisiaco

A pimenta possui propriedades capazes de estimular hormônios sexuais que promovem a dilatação dos vasos sanguíneos que irrigam as áreas erógenas, além de estimularem a liberação de serotonina, aumentando a sensação de prazer.

Ostras e amêndoas possuem zinco, que ajudam a manter os níveis adequados de hormônios masculinos e femininos, como a testosterona e o estrogênio. E já a vitamina B3, encontrada em peixes, aspargos e amendoins, por exemplo, é responsável pelo aumento do fluxo sanguíneo nos órgãos genitais, mesmo efeito causado, também, por uma pequena quantia de pimenta.

Agora que você já conhece o poder desses alimentos, nós listamos alguns restaurantes com culinária afrodisíaca, que sabem misturar muito bem esses poderosos ingredientes e vão te ajudar a entrar no clima:

Belo Horizonte/MG

restaurante Maharaj BH

Restaurante Maharaj

faixa_blog

Brasília/DF

universal diner Brasíla

Universal Diner

faixa_blog

Curitiba/PR

swadisht curitiba

Swadisht Cozinha Indiana

faixa_blog

Fortaleza/CE

Lautrec Fortaleza

faixa_blog

Porto Alegre/RS

faixa_blog

Recife/PE

Siwichi Recife

Siwichi Cebicheria Peruana

faixa_blog

Rio de Janeiro/RJ

Mekong Bar RJ

Mekong Bar

faixa_blog

Salvador/BA

Yellow Easy Foods Salvador

Yellow Easy Foods

faixa_blog

São Paulo/SP

Tantra Sp

Tantra