Restaurante peruano cria menu beneficente para ajudar cidade que sofre com enchentes

Por Patricia Machado em 30/03/2017

Quem ainda não conhece a culinária peruana terá a oportunidade de degustar bons pratos e ainda ajudar o próximo. O restaurante peruano La Peruana, localizado em São Paulo, desenvolveu uma ação para ajudar a cidade de Piura, que fica no norte do Peru e é uma das mais afetadas pelas enchentes que assolam o país desde o fim do ano passado.

+ Cinco restaurantes que são a cada de São Paulo

+ Oito restaurantes históricos para conhecer em São Paulo

O espaço criou um menu especial batizado de Para Piura com amor. Ele conta com entrada, prato principal e sobremesa, e toda a renda arrecada será doada para a associação beneficente Piura en Accion. A ação desenvolvida pelo restaurante acontecerá até domingo, 2, e custa R$ 89.

leitão cozido la peruana - imagem 2 - divulgacao

Leitão cozido

Dentre as opções de entrada, será possível experimentar ceviche de peixe e polvo acompanhado de chips de banana ou tiradito de peixe branco no molho de rocoto, que é um tipo de pimenta peruana. O prato principal poderá ser leitão cozido em baixa temperatura com o molho do próprio leitão ou truta com molho de aji amarillo. Já sobremesa será kinkon, que é um doce típico feito com massa folhada com camadas de doce de leite, geleia de goiaba, mel de figos e creme fraiche.

Fotos: Divulgação