Restaurante da rede KFC usa robô para sugerir pratos para os clientes na China

Por Mariana Castro em 13/01/2017

Imagine que você está na fila de um restaurante fast-food. O painel com o cardápio é cheio de opções e você não consegue escolher o que pedir. Chega a sua vez de fazer o pedido e, de repente, um robô já escolheu um prato do menu especialmente para você!

Para os indecisos, isso parece um sonho, não é mesmo? Pois bem, isso já é a realidade em uma das franquias do KFC em Pequim, na China. Um dos restaurantes da famosa rede de fast-food instalou uma tecnologia que escaneia o rosto dos clientes e dá uma sugestão de pedido a partir dos dados obtidos.

+ Plataforma promove escambo de alimentos para evitar despedício

+ App ajuda a decorar a casa através de realidade aumentada

O sistema detecta a idade, gênero e alguns traços de personalidade do consumidor. O cardápio é montado a partir da junção de diversos fatores, sendo difícil prevê-lo manualmente. Apesar disso, o cliente tem sempre a última palavra e pode escolher seu pedido independentemente das sugestões oferecidas.

Além disso, ao retornar ao estabelecimento, a tecnologia ainda é capaz de lembrar o rosto do cliente e acessar o seu histórico. Tudo isso tornará o serviço ainda mais rápido e simples. A novidade ainda está em fase de testes e os criadores esperam conseguir expandi-la para outros tipos de comércio.

Foto: Divulgação