Pizzaria inspirada em restaurante nova-iorquino é inaugurada em São Paulo

Por Mariana Castro em 27/06/2017

Seguindo o modelo mais despojado e moderno que os novos estabelecimentos de comida têm oferecido, a Cia. Tradicional do Comércio inaugurou seu novo conceito de pizzaria. Aberta no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Bráz Elettrica se inspirou na Roberta’s, lugar hipster de sucesso instalado em Nova York, nos Estados Unidos. Lá, o pedido é feito no balcão e o cliente pode comer em pé por ali ou enrolar a pizza e sair comendo.

+ Padaria cria pizza com recheio de coxinha em Sorocaba

Outra inspiração norte-americana está na receita, que segue o estilo ‘neonapolitano’. O cardápio é assinado pelo mesmo pizzaiolo da Roberta’s, Antony Falco, que tem feito testes de sabores na Bráz de Moema. São pizzas com massa de longa fermentação, leves e fáceis de dobrar. Elas são servidas em porções individuais, com pouco recheio e assadas no forno elétrico.

É esse forno, inclusive, o grande diferencial do lugar. Batizado de Izzo e importado de Nápoles, ele tem controle de temperatura no lastro e no teto, podendo chegar a 600ºC e assando a pizza com perfeição em 90 segundos. Ele inspirou o nome da casa, pertencente ao grupo criador de outros sucessos como os bares Original e Astor, a Lanchonete da Cidade e a famosa pizzaria Bráz e Bráz Trattoria.

+ Top 5 pizzarias em SP

+ Rodízio de pizza em São Paulo

O público-alvo do novo negócio aposta em pessoas jovens e descontrídas. Para atendê-los, o horário de funcionamento do local será do meio-dia às 4h, de quinta a sábado. Apesar da inauguração oficial já ter acontecido, a Braz Elettrica estará aberta para o público apenas em julho, prometendo ser mais uma boa opção gastronômica no agitado bairro paulistano.

Foto: Reprodução