Onde fazer aulas de culinária

Por Patricia Machado em 13/05/2015

Fazer aulas de culinária está na moda. Recentemente, até a atriz Marina Ruy Barbosa entrou na onda e acompanhou sua mãe em um desses eventos. Elas se juntaram à famosas como Giovanna Lancellotti, Fiorella Mattheis e Lala Rudge para, literalmente, colocar a mão na massa. Durante a aula, elas preparam quatro receitas: crepe de maçã verde com Nutella, tapioca de goiaba com queijo, mini pão de queijo com tapioca e waffle de banana.

Os cursos de culinária são uma boa opção para os amantes da gastronomia e também para quem se atrapalha ao fazer pratos simples como arroz e feijão. Além de aprender a cozinhar, o aluno também aproveita os benefícios terapêuticos da atividade. As aulas duram até três horas e já incluem os utensílios e ingredientes necessários para a produção dos pratos.

As aulas costumam ser divididas por nível: básico, intermediário e avançado. Há também cursos especializados na culinária cotidiana, na culinária japonesa e até no confeito de doces. Os preços variam de R$90 a R$450.

Quer entrar nessa onda e começar a preparar pratos saborosos? Veja onde fazer aulas de culinária nas principais capitais brasileiras:

  • BELO HORIZONTE/MG

cida gomes 2 bh

faixa_blog

RIO DE JANEIRO/RJ

prosa na cozinha rj

faixa_blog

SALVADOR/BA

marcelo ferreira

faixa_blog

SÃO PAULO/SP

escola são paulo