Onde comer um bom pedaço de bolo em São Paulo?

Por Mariana Castro em 18/01/2018

Passado o almoço, a tarde foi se alongando e aquela vontade incontrolável de comer um bom doce chegou. Se identifica com a descrição dessa cena? Por sorte, em São Paulo, o que não falta são lugares para comer aquela fatia de bolo que mata qualquer desejo.

+ Cinco receitas de bolos para fazer em casa

+ Cinco doces deliciosos para aprender a fazer no YouTube

Seja o que transborda recheio ou seja aquele bolo caseiro, que lembra a casa de avó, diversas padarias e confeitarias oferecem a opção de comprar uma fatia de bolo – o suficiente para satisfazer a vontade por doce. Confira algumas delas:

Chez Moná


A ideia do local é ser um pedacinho de Paris no Brasil. Aconchegante e acolhedor, ele não deixa o ar sofisticado de lado. O Chez Moná oferece desde saladas e deliciosas quiches, até elaborados bolos e tortas. Se você quer desfrutar de uma boa sobremesa, pode escolher desde um bolo red velvet até um truffé, feito de ganache com lâminas de amêndoas.

Da Feira ao Baile


Localizado no coração de Pinheiros, o espaço gastronômico, comandado pela chef Roberta Julião, une café, doceria, restaurante e aulas de culinária. O Da Feira ao Baile foi pensado para receber os clientes da maneira mais gostosa e aconchegante possível. Tudo é produzido na casa e você ficará babando por cada um dos bolos oferecidos. Difícil mesmo é escolher entre o sabor de negresco, maizena, pistache e tantos outras opções – que não economizam nem na criatividade, nem no recheio.

Jelly Bread


A ideia da Jelly Bread é unir o melhor da confeitaria com a arte em panificação. Delicada e contemporânea, ela é ideal para um café da tarde, acompanhado de um de seus deliciosos bolos recheados. O lugar não abre mão da tradição, oferecendo receitas clássicas como o bolo de fubá e de laranja, ao mesmo tempo que se mostra atual, produzindo a mais nova febre no mundo dos doces, o bolo de churros.

Lille Confeitaria Artesanal


O objetivo da casa é produzir alimentos deliciosos e sem o uso de conservantes, aromatizantes ou corantes artificiais. Preparando de maneira artesanal, a confeitaria não abre mão do sabor em nenhum pedaço. Não deixe de provar o bolo naked red velvet e o de cenoura com calda de chocolate – que acompanha um pote só com a calda, para você rechear e se deliciar o quanto quiser.

Tradicional Bolos Caseiros


A ideia da confeitaria é fazer parte de bons momentos em família, como no café da manhã ou no fim da tarde, com aquele sabor reconfortante de voltar para casa. Por isso, o local aposta em bolos sem grandes sofisticações, mas que se sustentam na qualidade e na diversidade de opções. Milho, maçã com canela ou o clássico formigueiro: a intenção é fazer você sentir que está comendo um bolo caseiro.

Fotos: Divulgação/ Reprodução