Novidades no Apontador: massas frescas artesanais italianas na Don Taschetto

Por Thais Lopes em 24/03/2020

Queremos trazer histórias inspiradoras e atividades que agregam valor às pessoas e aos negócios. Sejam dicas de cursos ou formas diferentes de passar o tempo com a família nesse período de isolamento, nós do Apontador estamos aqui.

Os pequenos negócios também estão espalhados por aí tentando se manter firmes, desde a loja de materiais de construção até a bomboniere. Assim como os negócios locais nos abastecem, nós também temos que apoiá-los. Por isso, não se esqueça: #compredopequeno

Nesta semana abrimos espaço para a Don Taschetto Massas Artesanais. Renato Taschetto, o proprietário, nos apresentou um pouco de sua história. Já se prepare para sentir fome só de olhar.  Veja a entrevista a seguir:

Don Taschetto – Mogi Mirim, SP

Don Taschetto

Renato, proprietário da Don Taschetto

– Conta pra gente como e quando surgiu a Don Taschetto.

Em 2016, eu, Renato Taschetto, comecei a produzir massas caseiras inspiradas na nonna para a família e os amigos. A receita deu tão certo que aos poucos alguns amigos começaram a encomendar as massas para comprar. Diante da demanda, a Don Taschetto abriu-se para o mercado, em Maio de 2017, com a finalidade de compartilhar o verdadeiro sabor de massas frescas artesanais. Em 11 de janeiro de 2020 abrimos nossa primeira loja física, com produtos disponíveis de terça a domingo.

don taschetto

Fachada do restaurante em Mogi Mirim, SP

– O que vocês fazem?

O processo de produção da Don Taschetto é realizado de forma artesanal, . O propósito é que as massas tenham um gostinho caseiro, assim como das nonnas italianas. Produzimos três tipos de massa (tradicional, verde e semi-integral) no qual formam um cardápio composto por: canelone, lasanha, rocambole, rondelli, sofiatelli e talharim. As massas são vendidas com ou sem molho de tomate ou branco. Além das massas frescas artesanais, a Don Taschetto também produz carnes como polpetone recheados, filé a parmegiana, filé 4 formaggio e o alla boheme.

O preços médio das massas giram em torno de R$35,00 o kg

– Como é trabalhar com massas frescas e encomendas?

Trabalhar com massas frescas requer cuidados específicos para garantir a qualidade do produto. Isso porque há um tempo de validade menor e a massa precisa estar sempre refrigerada. Normalmente as massas são para consumo doméstico e podem ser encomendadas ou compradas na loja física. Para festa é necessário encomendar as massas com no mínimo 10 dias de antecedência.

Agora, com o Coronavírus, os cuidados de higienização foram redobrados, álcool em gel está disponível para clientes e fazemos higienização no balcão, geladeiras e máquinas de cartão a cada utilização.

Don Taschetto

Preparo artesanal com gostinho caseiro

don taschetto

– Como conheceram o Apontador e o que acham de nosso site?

Utilizamos o apontador para fazer buscas de restaurantes e lojas. Achamos o site prático e com boa usabilidade.

Faça já sua encomenda na Don Taschetto, entre em contato diretamente com o restaurante e faça seu pedido! Já conhece? Então deixe seu comentário em nosso site.

Apontador e PMEs

Que no Apontador é possível encontrar qualquer coisa em qualquer lugar você já sabe, certo? Aqui também queremos que saiba mais sobre nosso apoio ao pequeno empreendedor e empreendedora, aos donos do seu próprio negócio, inclusive a padaria de bairro, a pequena empresa de tecnologia e os autônomos prestadores de serviço.

Apareça você também nas Novidades! Atualize seu cadastro com dados e fotos e seu negócio poderá ser selecionado.

Os melhores negócios locais estão no Apontador.