Nova funcionalidade do Instagram é oportunidade para pequenos negócios
Os Stories do Instagram são uma oportunidade para estabelecimentos manterem contato com seus clientes. Com o novo adesivo “Pedir Refeição” fica ainda mais fácil para os usuários realizarem o pedido daquele prato que dá água na boca só de olhar as fotos nas redes sociais.
+ Apontador lança site somente com o necessário em tempos de Coronavírus
+ Venda vouchers para seus clientes e continue faturando na crise
A nova funcionalidade tem parceria com a Rappi e UberEats e, ao clicar no adesivo, o usuário é redirecionado para a página do delivery.
Ou seja, não é necessário ter mais de 10 mil seguidores para inserir o link direto nos Stories, como as grandes contas que utilizam o “arraste pra cima”. Basta cadastrar seu negócio e compartilhar o adesivo. O Apontador preparou um passo a passo bem simples ensinando como se cadastrar , veja o vídeo:
1. Em seu perfil comercial, clique em “Editar”;
2. Clique em “Botões de ação” e, em seguida, “Pedir Refeição”;
3. Selecione o sistema de delivery que você utiliza, Rappi ou Uber Eats;
4. Copie e cole o link para sua página no app;
Pronto! Assim, em seu perfil o usuário verá o botão “Fazer pedido”. Nos Stories, você compartilha o adesivo com o link arrastando pra cima e selecionando a opção “Pedidos de refeição”. Peça para os clientes clicarem no adesivo e compartilharem também!

Ao clicar, o cliente pode “Pedir refeição” e “Adicionar figurinha ao story”, compartilhando com os amigos
Outras vantagens e recursos do Instagram para empresas
No caso da oferta de pedidos de refeição através do adesivo, a grande vantagem é oferecer uma boa experiência ao usuário que, em dois cliques, já consegue realizar o pedido. As parcerias com pequenos influenciadores também se tornam possíveis com o compartilhamento nos Stories.
Além deste, outros recursos do Instagram também podem ser muito úteis neste momento. O Programa de Subsídios para Pequenas Empresas está oferecendo US$100 milhões em recursos para até 30 mil empresas elegíveis, veja aqui como participar.
As respostas rápidas de mensagens e o convite de amigos através de WhatsApp, SMS ou e-mail também facilita o contato entre empresa e clientes para que ambos se ajudem neste momento singular em que estamos vivendo. Veja todas as funcionalidades e dicas para Facebook e Instagram no site da empresa.
Apontador e PMEs
Neste momento em que o isolamento social é necessário, cada deslocamento importa. Para quem pode ficar em casa, fique. Para quem precisa sair, o Apontador lançou o site coronavirus.apontador.com.br para facilitar a busca de estabelecimentos nas cidades e saber tudo sobre horário de funcionamento, serviços de entrega e produtos disponíveis antes mesmo de chegar lá.
Para auxiliar pequenos empreendedores a lidar da melhor forma possível com a pandemia da Covid-19, o Apontador fez uma parceria com a fintech Cora possibilitando a venda de vouchers online.
A campanha #compredospequenos garante aos empreendedores o recebimento do dinheiro no momento em que os vouchers são vendidos. Com o cadastro da empresa no site, seu negócio ganha uma página exclusiva para divulgar seus produtos e/ou serviços. Saiba todos os detalhes e cadastre-se aqui.
Informação para o pequeno empreendedor #tánoApontador
Siga o Apontador nas redes sociais:
facebook.com/Apontador
instagram.com/apontador.blog
instagram.com/apontador.com.br