Máquina da gratidão da Coca-Cola permite presentear uma pessoa querida

Por Patricia Machado em 30/12/2016

Fim e começo de ano costumam ser épocas de revisitar o que fizemos nos meses que se passaram e projetar o que pode acontecer nos que estão por vir. Uma das atitudes rotineiras na hora de fazer a retrospectiva é agradecer pessoas que marcaram o nosso dia a dia. Sabendo disso, a Coca-Cola e a J. Walter Thompson criaram a Máquina da Gratidão.

+ Quatro drinques para tomar no verão

+ Lugares para comemorar o aniversário

O equipamento não funciona como uma vending machine tradicional: ao invés de retirar uma Coca-Cola, a pessoa é que deve comprar a garrafa e colocar dentro da máquina. A ideia é que ela grave um vídeo de agradecimento – que deve ser compartilhado em alguma rede social – e envie a garrafa como presente para quem quiser.

Para isso, a pessoa deve comprar uma Coca-Cola de alumínio comemorativa e depositar dentro da máquina. Depois de gravar o vídeo, a pessoa escolhida receberá a garrafa ou um voucher para comprar uma Coca-Cola.

As máquinas foram instaladas nos Postos Ipiranga e nas redes de supermercado Carrefour e Pão de Açúcar. Para potencializar a ação, a Coca-Cola também vai colocar a Máquina da Gratidão em programas da TV aberta comandados por Luciano Huck, Rodrigo Faro, Marcelo Adnet e Fábio Porchat.

Veja um vídeo para entender mais:

Foto: Getty Images