Lugares para tomar um bom café em São Paulo

Por Mariana Castro em 16/11/2017

O café é uma bebida que pode ser considerada uma paixão universal. É quase unânime o desejo pela bebida nos dias frios, pela manhã, após o almoço e no intervalo do trabalho. Mais do que isso, nada é melhor do que experimentar um café em que é capaz de sentir que a bebida foi bem feita no primeiro gole.

+ Cafeína estimula enzima que pode prevenir demência, diz pesquisa

+ Consumo de café pode aumentar a expectativa de vida, apontam pesquisas

Em São Paulo, o que não falta são boas opções de cafeteria. Cada vez mais o conceito dessa bebida é explorado, com locais aconchegantes e diferentes para aproveitar esse momento. Por isso, reunimos alguns lugares para tomar um bom café na capital paulista. Confira:

Café Girondino

Com vista para o Mosteiro de São Bento, o ambiente do lugar remete ao século passado e ao glamour da sociedade paulistana e dos barões de café da época. É um bom lugar para relaxar em meio ao caos da cidade, com um clima nostálgico que homenageia a história de São Paulo. Ao visitar o local, experimente o café mauá, que é um expresso batido com sorvete de creme, leite e chantilly, além dos sanduíches inspirados em personagens e locais importantes, como o Basílio da Gama, o Júlio Prestes e o República. No Girondino ainda funcionam uma choperia e um restaurante, com deliciosas sobremesas que valem a pena experimentar com um cafezinho.

Coffee Lab

Esta é considerada uma das melhores cafeterias do mundo. O lugar se considera um laboratório de torras, unindo os melhores cafés brasileiros de cada safra e testando como os grãos se comportam em cada torra. Dessa forma, o Coffee Lab oferece cafés específicos, que trazem todo o sabor que eles têm em potencial. Moderna, criativa e ainda pet friendly, a cafeteria é uma ótima experiência, tanto para os mais leigos quanto para os especialistas na bebida.

Freak Café

Localizado em um espaço acolhedor de Moema, o lugar é perfeito para quem valoriza um café de qualidade. A casa utiliza o grão astro mescla, que é a união dos melhores grãos arábica. O gosto se torna uma experiência intensa, incorporado com notas de chocolate. O cardápio conta com opções como chocolate quente, caramel latte, cappuccino, chai latte e café mocca, além do tradicional expresso. Você pode desfrutar da bebida com acompanhamentos muito saborosos como o mil-folhas, a torta de maçã ou o tostex.

Urbe Café Bar

Localizado na boêmia rua Augusta, o lugar é uma mistura de bar e cafeteria, com uma decoração descontraída que oferece conforto e street art em um mesmo espaço. No cardápio de drinques é possível experimentar o gim-tônica com café extraído a frio. As opções não alcoólicas oferecem diferentes métodos de extração do café, além de três tipos de grãos, incluindo um que muda de acordo com a safra. Vale a pena conhecer a casa tanto pela manhã, quando são oferecidos combos com café ou chá, suco, pão na chapa, geléia e cream cheese, quanto à noite – o bar fica aberto até 4h de sexta e sábado e 1h30 nos outros dias.

Fotos: Divulgação / Getty Images / Reprodução