Lugares para fazer um lanche da tarde em Pinheiros

Por Mariana Castro em 21/02/2018

O bairro de Pinheiros está em constante expansão e tem se moldado ao novo conceito de cidade que o paulistano busca. Andar pelas ruas da região é encontrar os mais diversos estabelecimentos, que exploram o estilo descontraído e moderno dos frequentadores do bairro.

+ Onde comer um bom pedaço de bolo em São Paulo

+ Lugares para tomar um bom café em São Paulo

Opções para comer e beber em Pinheiros não faltam. Dentre os restaurantes, uma ótima ideia para aproveitar o bairro é saborear um lanche da tarde por lá. Muitas casinhas oferecem comidas deliciosas, bons cafés e sucos, além de um ambiente aconchegante e charmoso. Reunimos algumas que valem a pena a visita. Confira:

Dona Vitamina

Um daqueles espaços fofos, aconchegantes e ainda por cima saudáveis que os frequentadores do bairro de Pinheiros adoram: assim é o Dona Vitamina. Como sugere o nome, as vitaminas e batidas são a especialidade da casa. Os sabores são inusitados, como a mistura de laranja, mirtilo, quinoa, mel e frozen iogurte ou a vitamina de jabuticaba, banana, mamão, leite de castanha de caju e mel. Para acompanhar, tortas, tapiocas, pratos especiais e “os de sempre”, segundo o cardápio, que são as comidinhas já clássicas, como pão na chapa e misto quente.

King of the Fork

O espaço é inspirado na cultura do ciclismo, que inclui o comer e beber bem para nutrir o corpo e a alma. A ideia por lá é reunir pessoas com interesses em comum, para comprar acessórios de bike e saborear quitutes acompanhados de um bom café. Mesmo assim, o espaço atrai até quem não anda de bicicleta pois, além de ser descolado e diferente dos demais, oferece um cardápio de altíssima qualidade.

La Guapa

Buscando oferecer opções a preços mais acessíveis, a famosa chef argentina Paola Carosella abriu o La Guapa. O espaço oferece suas deliciosas empanadas, conhecidas pela massa fina com recheio abundante. Difícil é escolher entre as opções, que vão desde receitas clássicas, como a de carne com azeitona, ovo caipira e batata cozida, até mais elaboradas, como a empanada mineira, com massa feita de flocos de quinoa e recheio de taioba, ora-pró-nóbis, ricota e ovo caipira.

Da Feira ao Baile

Localizado no coração de Pinheiros, o espaço gastronômico, comandado pela chef Roberta Julião, reune café, doceria, restaurante e aulas de culinária. O Da Feira ao Baile foi pensado para receber os clientes da maneira mais gostosa e aconchegante possível. Tudo é produzido na casa, desde quiches, tortas e salgados até os elaborados bolos recheados. Em cada pedaço, o que não falta é criatividade e muito sabor.

Fotos: Reprodução