Lugares para comer falafel em São Paulo

Por Mariana Castro em 11/01/2017

O falafel, que é uma espécie de salgadinho do Oriente Médio, vem conquistando os paulistanos. A comida já se tornou receita obrigatória em bares e restaurantes descolados da capital que prezam por opções vegetarianas em seu menu.

+ 4 restaurantes de refugiados que você precisa conhecer em São Paulo

+ Espaço cultural promove “Jantar dos Refugiados” com comidas típicas em SP

Mas, os bolinhos fritos de grão-de-bico ou fava moídos são tão gostosos que já conquistaram o paladar de quem come carne. O falafel pode ser desfrutado com molho de tahine, acompanhado de fritas ou como recheio do famoso kebab.

Confira alguns lugares em São Paulo para comer um bom falafel:

Kebab Paris

kebab paris - reprodução

Um pequeno e descolado espaço no bairro de Pinheiros, na zona oeste, oferece cerveja, preço justo e um menu de qualidade. Além de poder experimentar o falafel no kebab, que também tem opções com kafta, cordeiro e pernil, ele pode ser desfrutado em porções com molho de tahine. Uma dica: o tamanho do kebab é generoso e ele vem acompanhado com fritas. Então, não tenha medo de pedir o tamanho mini, se não estiver com muita fome.

faixa_blog

Kebab Salonu

kebab salonu - divulgação

O restaurante reabriu em 2014 com o objetivo de trazer o melhor da cozinha turca para o Brasil. Em uma ambiente mais informal, os pedidos são feitos diretamente no balcão. Quem passar pelo estabelecimento pode desfrutar do falafel no sanduíche ou em um belo prato de salada.

faixa_blog

Pitico

pitico - reprodução

Localizado em uma das mais charmosas ruas do Largo da Batata, o bar vem conquistando os jovens com suas comidas libanesas e cervejas artesanais. Com mesas baixas e cadeiras de praia ao ar livre, o espaço convida os clientes para uma refeição mais simples, que é feita em recipientes de papel e com talheres de plástico. O restaurante oferece a porção de falafel acompanhada de batatas fritas, salada e molho de tahine.

Fotos: Getty Images / Reprodução