Lanchonete da Cidade homenageia os sanduíches mais famosos de São Paulo

Por Mariana Castro em 30/11/2016

O sanduíche é um prato unânime em qualquer culinária. Prático, delicioso e com infinitas possibilidades, ele pode ir desde o mais básico misto quente até o mais elaborado e gourmet dos hambúrgueres. No Brasil, o recheio pode incluir ingredientes típicos daqui, formando receitas que enriquecem ainda mais a gastronomia brasileira.

+ Cinco receitas de sanduíches saudáveis para matar a fome

+ Quatro restaurantes de refugiados que você precisa conhecer em São Paulo

Com o propósito de homenagear os sanduíches que fizeram história em São Paulo, a Lanchonete da Cidade lançou o especial Sandubas do Coração. O festival recria alguns pratos de endereços clássicos da cidade, como o Beirute Frevinho, o Arais do Carlinhos, o Pernil do Estadão, a Calabresa de Estádio, o Americano de Padoca e o Churrasquinho no Pão.

Todas as receitas foram elaboradas pelo sócio e chef Benny Novak e estarão disponíveis em qualquer unidade da lanchonete até o dia 31 de dezembro. Na plataforma digital lançada pelo festival, ainda é possível conferir a história dos endereços homenageados, bate-papos entre Benny e os donos de cada estabelecimento e as descrições sobre cada sanduba.

+ Sodexo promove festival do hambúrguer com 30% de desconto para usuários do cartão

A casa ainda propõe uma competição. Postando nas redes sociais uma foto do seu sanduíche caseiro preferido, acompanhada da receita e da hashtag #sandubasdocoração, o seu clique pode aparecer na galeria de fotos do site. As dez melhores receitas ficarão disponíveis para download e o sanduíche eleito pelo júri será preparado por seu criador em uma das casas da Lanchonete da Cidade, ao lado de Benny. De quebra, o sanduíche ainda terá a chance de entrar para o cardápio da casa.

Foto: Divulgação