Hamburgueria Happiness, focada em projetos sociais, chega ao Heliópolis

Por Thais Lopes em 13/03/2020

Gerar pontes entre a sociedade. Capacitar, educar e levar conhecimento, por meio de iniciativas empreendedoras e que efetivamente gerem impacto e transformação social. Esse é o propósito do empreendedor Marcus Massarenti, idealizador do Movimento Happiness.

hamburgueria happiness

Foto: reprodução/Instagram @movimentohappiness

Aos 30 anos, o publicitário tem uma trajetória que envolve muitas iniciativas de sucesso na área gastronômica. Em 2013, fundou o Holy Burger, uma das mais conceituadas hamburguerias de São Paulo, seguido pelo restaurante FÔRNO (2017) e o Brendan House Café (2018), este com o objetivo de tirar garotas de programa das ruas e dar um novo direito de escolha a elas. Ele também é membro do comitê de gestão do LIDE Futuro.

Ao mesmo tempo, sempre esteve ligado ao desenvolvimento de projetos sociais e com a conexão entre o mundo dos negócios e a sociedade, especialmente a parte menos favorecida e com menos informação.

hamburgueria happiness

Foto: divulgação

Nesse processo de semear, multiplicar e transformar, Marcus Massarenti participou e esteve à frente de alguns projetos, entre eles Um Novo Tempo, que fundou em 2010, Projeto Jornada em Foz do Iguaçu (Projeto que cuida de crianças de comunidades e invasões), Lar Redenção, Missão Cena, Extreme Impact entre outros. Com esse propósito, em 2019, ele fundou O Movimento Happiness.

“O foco desse movimento de impacto e transformação social é promover geração de educação e renda entre as empresas, a população e os projetos sociais. É gerar pontes que resultarão em negócios que sejam bons para todos os envolvidos, levando esse tipo de iniciativa para as comunidades brasileiras, quebrando os muros entre a periferia e as áreas nobres”, explica Marcus Massarenti, CEO da Happiness.

O próximo passo da Happiness é inaugurar uma nova unidade da hamburgueria no Heliópolis, na zona sul de São Paulo, no dia 14 de março.

hamburgueria happiness

Foto: divulgação

“Estamos muito otimistas com essa inauguração no Heliópolis, onde vivem 200 mil pessoas. Há muitos jovens sem emprego e queremos capacitá-los. Além disso, ajudar os comércios locais com educação financeira. Minha meta é entrar em todas as comunidades do país para gerar emprego, renda e educação. Parte do nosso faturamento é destinado a potencializar projetos sociais locais – isso está previsto em nosso contrato social e mesmo não sendo a solução para todos os problemas existentes, promove um impacto na comunidade”, destaca Massarenti.

A hamburgueria Happiness

Com hambúrgueres a partir de R$ 10, leva o pão da casa, 160g carne angus, queijo e a maionese da “causa”. Para acompanhar os hambúrgueres, a casa conta com o “franguitinho”, tiras de frango empanado na panko com molho barbecue da casa e as batata frita com tempero especial. Há também Pink Lemonade e sobremesas como brownie da Brendan House com sorvete e farofa, com o preço a R$ 12.

“Com minha experiência na área de restaurantes, fiz parcerias com fornecedores para oferecer comida de qualidade com preço acessível e permitindo também margem de lucro, para que possamos expandir e levar o Movimento a mais lugares”, aponta o CEO da Happiness.

hamburgueria happiness

Foto: divulgação

A primeira unidade está localizada na Mooca, bairro tradicional de São Paulo, onde dá suporte ao Projeto Lar Redenção. A instituição abriga crianças e adolescentes com necessidades especiais.

Há previsão de inauguração da 3ª loja, em Paraisópolis, na zona sul paulistana, entre maio e junho. Há previsão também de abertura de unidade fora das periferias, alguns já definidos.

“A ideia é mostrar que é possível, interessante e rentável empreender e ter resultados sociais e também financeiros, tanto em bairro nobre quanto em periferia e até mesmo nas favelas, que movimentam bilhões anualmente”, conclui.

MANIFESTO HAPPINESS

Nascemos indignados com a realidade brasileira, onde nosso povo padece por falta de conhecimento.
Acreditamos, que com educação e mudança de mentalidade, podemos transformar nossa nação.
Saímos da zona de conforto e aceitamos esse desafio.
Vamos levar novos negócios para diversas comunidades do país, profissionalizar pessoas, dar educação financeira e gerar empregos. Parte do nosso faturamento é destinado a projetos sociais locais. Hambúrguer, pizza, massa e açaí são apenas detalhes que impulsionam nossa causa.
Somos Happiness, e vamos entregar felicidade a cada mordida e cada lambuzada de sorvete.
Faça parte desse movimento!!

Sobre a Happiness INC

O Grupo Happiness INC, lançado em 2019 pelo empreendedor Marcus Massarenti, reúne além do Movimento Happiness, a Happiness Hamburgers com unidades na Mooca e Heliópolis e o Restaurante Brendan House em Indaiatuba (SP).

Com objetivo de capacitar, educar e levar conhecimento à população, por meio de iniciativas empreendedoras e que efetivamente gerem impacto e transformação social na sociedade, o Grupo pretende lançar outras unidades até o segundo semestre de 2020, sempre promovendo ações com projetos sociais vinculados a cada iniciativa.

Inauguração Happiness Heliópolis

Veja como chegar, acesse o Apontador
Quando: 14 de março, a partir de 12h

Fonte: Bendita Imagem