Hamburgada Solidária contará com a participação do chef Henrique Fogaça

Por Mariana Castro em 05/12/2016

Se você é fã de um bom hambúrguer, você já tem um motivo para aproveitar essa delícia gastronômica sem peso na consciência. A Hamburgada Solidária, que acontece no sábado, 10, em São Paulo, terá a participação do renomado chef Henrique Fogaça, que irá preparar os pratos do evento para arrecadar fundos para o Instituto Chefs Especiais.

+ Sodexo promove festival do hambúrguer com 30% de desconto para usuários do cartão

+ Rede australiana oferece hambúrgueres de graça e para sempre – se você cumprir um desafio

A entidade visa a inserção de jovens com síndrome de Down na sociedade por meio de aulas de gastronomia. A entrada custa R$34 e também é necessário levar um quilo de alimento não perecível. Isso dará direito a um hambúrguer assinado pelo chef e uma porção de batata frita. As bebidas e sobremesas devem ser adquiridas à parte.

chefs especiais - reproducao

O projeto Chefs Especiais foi criado pelo casal Simone e Márcio Berti em 2006. Mensalmente, eles promovem encontros com chefs e outros voluntários para dar aulas a pessoas que possuem a síndrome. Ao longo de um ano, o programa recebe cerca de 300 alunos. “Acreditamos e comprovamos que a motivação e o estímulo podem transformar um grãozinho de areia num oásis, e é essa nossa expectativa”, diz Simone.

Para adquirir o ingresso do evento, basta ir até a sede do Instituto ou fazer a compra por e-mail ([email protected]) ou através do telefone (11) 2638-7478.

  • Onde? Moto Clube In’Omertà
  • Quando? Sábado (10/12), das 12h às 18h
  • Quanto? R$34. Também é necessário levar um quilo de alimento não perecível

Fotos: Getty Images / Reprodução