Gelateria lança novos sabores inspirados na Copa do Mundo

Por Mariana Castro em 25/06/2018

A Copa é um evento esperado por milhões de pessoas do mundo inteiro. A celebração é muito grande, principalmente no Brasil, e os jogos se tornam o assunto mais falado entre os brasileiros. Para fazer parte disso, a San Paolo Gelato Gourmet lançou sabores inéditos de gelato, fazendo uma homenagem à gastronomia de alguns países participantes.

+ Cinco bares para assistir a Copa do Mundo em São Paulo

+ Primeiro rodízio de waffle é inaugurado em São Paulo

A gelateria é a primeira do Brasil a utilizar uma pedra de mármore resfriada para misturar ingredientes selecionados com gelatos artesanais. Ela escolheu as seleções da Rússia, Argentina, França, Brasil e Suíça para homenagear com cinco novos sabores. “A expectativa é que nossos consumidores tenham novas experiências gastronômicas com este intercâmbio cultural de sabores”, afirma Renan Aguiar, diretor executivo da San Paolo.

Os gelatos inspirados nas seleções da copa estão disponíveis na loja do Shopping Eldorado, em São Paulo, e em outras doze unidades da rede espalhadas pelo Nordeste. Confira abaixo os detalhes dos lançamentos:

Pavlova de Morango 

A novidade representa o país sede do campeonato. O nome do lançamento é uma homenagem à bailarina russa Ana Pavlova. Sua base é composta por um delicioso merengue, que acompanha um pouco de acidez harmonizando com o doce do Ninho Cremoso San Paolo. Para finalizar, uma pitada de morango com um toque de crocante, sabor suspiro.

Caramelo com Flor de Sal:

Quem disse que doce e salgado juntos não combinam é porque ainda não conhece a união de Caramelo com Flor de Sal – sabor que a San Paolo escolheu para ressaltar a paixão dos franceses por este doce.  O gelato de sabor caramelo é coberto com uma caprichada camada de calda de Flor de Sal mesclada com o próprio sabor do caramelo.

Doce de Leite com Lascas de Chocolate 

Deixando de lado a rivalidade no futebol, é preciso admitir que os hermanos argentinos fazem um doce de leite magnífico. E é com o gelato de doce de leite com lascas de chocolate que a rede homenageia a Argentina. A opção conta com lascas de chocolate meio amargo, responsáveis pela sensação de crocância, e combinadas com a maciez do dulce de leche.  

Brigadeiro 

O sabor escolhido para homenagear o Brasil não poderia ser outro além do famoso e clássico Brigadeiro. O doce lembra o gosto de infância, que remete também às festas e celebrações. Está nas opções da San Paolo para ser campeão nos paladares, assim como a equipe brasileira.

Chocolate Suíço 

A Suíça tem a fama do melhor chocolate do mundo. E não é à toa que o sabor de Chocolate Suíço chega na San Paolo para homenagear o primeiro adversário do Brasil na Copa. A novidade derrete na boca graças à maciez e a alcalinidade suprema de um chocolate.

Foto: Divulgação