Festa Junina Vegana acontece todos os finais de semana de junho em São Paulo

Por Mariana Castro em 09/06/2017

Muitos consideram o mês de junho a melhor época do ano, uma vez que as festas juninas alegram o período e oferecem diversas delícias gastronômicas. E quem é adepto da dieta vegana não precisa ficar de fora das celebrações. Promovida pela VegNice, a quarta edição da Festa Junina Vegana acontece todos os finais de semana de junho, em São Paulo.

+ Bares com opções veganas em São Paulo

+ Mitos e verdades da dieta vegana

O evento terá música ao vivo, quadrilha e área para crianças e pets. A festa acontece onde, em breve, será inaugurada a Vegan Park, primeira galeria vegana do mundo.

Dentre os pratos típicos disponíveis, o visitante pode se deliciar com bolo de milho, de aipim, de batata ou de massa puba, pé de moleque, pamonha, cuscuz, paçoca moída no pilão de madeira e café da roça feito diretamente no fogão à lenha. Ainda serão adaptadas para a versão vegana outras comidas juninas como canjica e arroz doce, que serão feitos com leite de amêndoas, e bolinho caipira, que será recheado com linguiça vegetal.

festa junina - imagem 3 - divulgacao

Durante a festa também estarão expostos artesanatos e outros produtos sustentáveis. Além disso, haverá um espaço para adoção de animais resgatados. Quem quiser ajudar poderá doar pacotes de ração para os pets que ficam sob os cuidados de ONGs de proteção animal que possuem parceria com a VegNice.

    • Onde? Vegan Park
    • Quando? Todas as sextas (18h às 22h), sábados (13h às 22h) e domingos (13h às 20h) de junho
    • Quanto? Entrada gratuita

Fotos: Divulgação