Feira gastronômica traz comidas típicas da Rússia para São Paulo

Por Patricia Machado em 13/07/2017

Atualmente, não é mais necessário viajar para o exterior para provar a culinária de diferentes culturas e etnias. Com o crescimento do mercado gastronômico, inúmeros restaurantes especializados em comidas típicas estão sendo inaugurados nas principais capitais brasileiras. Quem estiver em São Paulo poderá experimentar os quitutes da culinária russa.

+ Quatro tipos de culinária que você precisa provar

+ Restaurantes típicos e especializados na culinária brasileira

O evento Feira Gastronômica Cultural – Rússia e Outras Culturas acontecerá na sexta, 14, e no sábado, 15, na Catedral Ortodoxa de São Nicolau. O objetivo do evento, que inaugura a sua primeira edição, é valorizar as comidas típicas de diversas nacionalidades.

O visitante poderá experimentas pratos russos como o solyanka (sopa picante), o frango à Kiev (peito desossado e recheado), o borscht (sopa de beterraba e tomate) e o blini (tipo de panqueca que pode ser servida com creme de leite, geleia, mel, caviar ou salmão defumado).

A feira também terá comidas tradicionais de outros países, como Alemanha, Sérvia, Grécia e Líbano, e cervejas e chocolates artesanais.

Foto: Getty Images