Fasano lança menu-degustação dedicado às massas

Por Mariana Castro em 28/04/2017

É sempre bom quando um restaurante que já faz sucesso continua em busca de inovações para agradar ainda mais seu público. O chef do restaurante Fasano, Luca Gozzani, segue essa filosofia. Por isso, ele apresentou um novo menu-degustação para a casa, que está sediada em São Paulo.

+ Cinco restaurantes badalados que abriram casas com preços acessíveis

+ Dez restaurantes em São Paulo que não cobram taxa de rolha

Dedicado especialmente às massas, o menu oferece cinco receitas tradicionais de diferentes regiões da Itália. Duas delas já são famosas no cardápio do restaurante, o delicioso nhoque de ossobuco com molho de ervas e raspas de limão e o agnolotti de galinha d’angola com creme de burrata e tomate cereja.

Também entrou na degustação uma criação do chef Luca, que consiste em calamarata com ragu de linguiça toscana e abobrinha, acompanhado de emulsão aveludada de gemas e pecorino. Quem for ao local poderá experimentar o fettuccine com caranguejo do Alasca e vôngole, que não poderia ficar de fora do menu.

Além disso, o restaurateur Rogério Fasano, idealizador do menu, adicionou seu prato favorito: o paccheri com molho clássico à genovese, com caldo de vitelo e legumes. A refeição ainda inclui três sobremesas pequenas, sorbets do dia e baba ao rum.

Esta é a quinta vez que o estabelecimento prepara um menu-degustação, sendo possível pedir qualquer um dos pratos na opção à la carte. O valor do menu-degustação é de R$ 300.

Foto: Divulgação