Cozinha de aluguel ajuda empreendedores a impulsionar seus negócios

Por Mariana Castro em 15/12/2016

Em São Paulo, uma cidade com bastante espaço para novidades, surge todo tipo de empreendimento. Aos poucos, o modo de usar a capital paulista tem mudado, tornando o espaço urbano mais colaborativo e integrado. Um exemplo dessa inovação é a Oficina da Mesa, uma cozinha profissional disponibilizada para aluguel.

+ Restaurantes para encomendar a ceia de Natal em São Paulo

+ Costurar, pintar e cozinhar podem aliviar o estresse e a depressão, dizem especialistas

Aberto há pouco mais de três meses, o espaço foi planejado pensando na nova geração de cozinheiros empreendedores, que começam seus negócios no fogão de casa. Trata-se de uma espécie de co-working de chefs. Localizada na Pompéia, a cozinha é equipada com todos os utensílios e eletrodomésticos necessários para a produção de qualquer tipo de comida.

Imagem do local, na Zona Oeste de São Paulo

Imagem do local, na Zona Oeste de São Paulo

A ideia foi desenvolvida pelo casal Edgard Aires e Jussara Ferreira. Além de alugarem a cozinha, eles prestam assessoria aos microempreendedores que usufruem do espaço, unindo os profissionais de gastronomia em um só negócio. Ao colocar esses empreendedores em contato, eles podem, por exemplo, negociar com fornecedores e comprar os ingredientes em conjunto, conseguindo preços mais atrativos.

Para os clientes que usufruem do espaço regularmente, o aluguel sai por R$ 50 a hora. No caso de uso eventual, o preço é de R$ 65 a hora.

Foto: Getty Images