Confraternização de fim de ano: cinco locais para juntar a galera

Por Thais Lopes em 19/12/2019

Às vésperas de mais um Natal e Réveillon, os grupos de WhatsApp estão em polvorosa. Amigos de infância, companheiros de escola ou faculdade e colegas de trabalho começam a planejar aquela confraternização de fim de ano. Mas nem sempre a escolha do local é uma tarefa fácil. Afinal, a esta altura do campeonato – ou, para ser mais preciso, do calendário –, muitos dos principais bares e restaurantes já estão com suas agendas lotadas para o período das festas.

Para ajudar, elaboramos uma lista com cinco opções de restaurantes que ainda dispõem de datas para as confraternizações neste fim de ano. E o melhor: todos próximos a estações do Metrô. Assim, todo mundo vai poder tomar aquela esperada cerveja ou aquele desejado drinque sem nenhum remorso.

Onde fazer uma bela confraternização neste fim de ano

Zona Sul
CASA DO DON 

Casa do Don confraternização fim de ano

(Foto: divulgação/Economídia)

No restaurante,  especializado em comida italiana, os clientes têm a sensação de estarem em um cenário de filme de gangsters. Este é para quem procura uma confraternização com massa fresca em ambiente acolhedor e tematizado, sem contar que pizza é uma boa pedida pra dividir com a galera. Veja mais sobre o Don no Apontador.

Zona Central
BIYOU’Z 

Biyou'z confraternização fim de ano

Foto: reprodução/Instagram Biyou’z

A casa é especializada em gastronomia africana, abrangendo diversos países do continente. Entre as avaliações feitas no Apontador, a Sapatos Thádiva disse: “não é de se duvidar que o embaixador de Camarões tenha chamado a chef do Restaurante para cozinhar para seleção durante a copa, como contou Vitor, o proprietário. Comida típica, saborosa e a um super preço, com direito a jukebox com som africano.” Vale ver de perto as criações da Chef Melanito e pedir para ela mesma contar esta história! Veja como chegar no Apontador.

Zona Oeste
ROZALA COZINHA ÁRABE

Rozala confraternização fim de ano

Foto: reprodução/Instagram Rozala

Restaurante intimista e convidativo que serve iguarias árabes da linha tradicional repaginada e chamativa. Cerveja gelada, esfihas deliciosas e atendimento impecável ao lado da estação Fradique Coutinho do metrô. Veganos, não se preocupem, vocês também serão muito bem servidos nesta confraternização. Veja mais fotos do Rozala no Apontador.

Zona Leste
IT BURGUER 

It Burger confraternização fim de ano

Foto: reprodução/Facebook It Burger

O restaurante oferece hambúrgueres, sanduíches e acompanhamentos, em ambiente moderno e familiar. Para quem gosta de uma avaliação, aqui vai um trecho do comentário do Rhenan Henrique Fernandes: “pão e hambúrguer macios, preço justo e ambiente agradável. Recomendo como entrada a batata com queijo derretido, que é diferente da tradicional batata com cheddar que tem por ai.” Veja aqui o comentário completo e confira o horário de funcionamento do It Burger.

Zona Norte
CHIP’S BURGER 

Chip's Burger confraternização

Foto: reprodução/Facebook Chip’s Burger

Hambúrgueres e grelhados servidos em ambiente que remete aos dourados anos 1950. Rhenan Henrique Fernandes, nosso fiel comentador, também deixou sua avaliação por aqui: “Adorei o ambiente! Super aconchegante e um clima bem divertido; ideal pra sair com os amigos, já que dá pra dividir as porções deliciosas.” Conheça você também e deixe seu comentário no Apontador.

Fonte: Economídia