Delícias para fazer um arraial tradicional ou um arraial gourmet em São Paulo

Por em 26/06/2015

Bolo de milho, bolo de fubá, bom-bocado, pamonha, curau, cocada, arroz doce, doce de abóbora, maçã do amor, pé de moleque, paçoquinha, canjica, pipoca, churrasquinho, pinhão, tortas, queijadinha, quentão, vinho quente… Hmmm, é tanta coisa boa… Quem não gosta da Festa Junina e da variedade de pratos típicos servidos nessa época?

As celebrações juninas já passaram por muitas transformações ao longo dos anos e, claro, de acordo com a região. O cachorro-quente mesmo, que é um salgado presente nas comemorações de São Paulo, pode causar bastante estranheza àqueles que vêm de outras partes do Brasil.

Sem contar o efeito da gourmetização em itens mais comuns, como a pipoca e paçoca, por exemplo. Mas, se apesar de tudo isso, o que importa pra você é se deliciar com gostosuras, vem com a gente!

Na hora de participar de vários “arraiás” ou fazer o seu próprio, variedade é o que não falta! Você pode escolher entre comprar tanto os quitutes tradicionais, que você encontra em padarias, supermercados e bombonieres, quanto as novidades gourmetizadas. O que é melhor? Você é quem decide! Saiba onde achar essas delícias:

Onde achar quitutes tradicionais

Onde achar quitutes gourmet

Arroz doce

sintonia_cacau show

Bombons de arroz doce, paçoca e maria mole, da Cacau Show

Bolo de milho

  • Bolo de milho com grãos debulhados da espiga, do Bolo à Toa.

Doce de abóbora

Maria Mole

Paçoca

mariliazylbersztajn

Bolo de paçoca, da Confeitaria Marilia Zylbersztajn

PAÇOCA OCA

Bolo de paçoca, da SOS Cupcakes

PAÇOCA

Cupcake de paçoca, da SOS Cupcakes

may paçoca

Macarons de paçoca, da May Macarons

  • Pipoca de Paçoca, da Pipó.
pipoca de paçoca

Pipoca de Paçoca Amor, da Pipó

Pamonha

Pé de moleque

chocolate du jour

Coleção Junina da Chocolat du Jour: Choco Pop, Peixinhos de Chocolate Ao Leite, Bombom de Paçoca, Pé de Moleque, Truffe du Jour de Quentão

Quentão

bombom de quentão munik

  • Bombom de quentão, da Munik.

trufa quentão